domingo, 31 de outubro de 2010

Futuro


O que nos espera? O que esperamos dele? O que é o futuro? Será que estamos fazendo o certo?Será que não é melhor isso ou aquilo?Perguntas comuns, mas sem nenhuma resposta. A ciência não evoluiu a ponto de poder ver o que nos espera com uma exata precisão e acho que assim será melhor. Que graça teria a vida sem emoção? Sem a surpresa de realmente descobrir algo na hora certa? E quando realmente não quisermos saber certas coisas e ficamos sabendo? Ansiedade? Podemos esperar, esperamos mais de anos para vir ao mundo, que uns dias, um mês, um ano, não representará muita coisa. OK, talvez possa estar exagerando, eu mesmo não aguento esperar por uma coisa uma semana que já fixo tenso, imagina um mês, uns meses. Mas será que estaríamos pronto para tanta evolução? Prontos para mudar nossas vidas sem interferir na vida de outras pessoas, será que o mundo estaria pronto, para aguentar tantos loucos, tantos insanos, que não aguentam ficar apenas no presente?Então, não adianta prevermos o futuro, pois ele não é previsível, temos de viver o agora, e esquecer o depois e até mesmo o antes, para poder daí formar o depois!!

sábado, 30 de outubro de 2010

Tédio

Não sei vocês, mas eu não consigo ficar mito tempo sem fazer nada, que graça tem nisso? Um exemplo clássico é quando o professor avisa que não via ter aula por tantos dias. Todos se empolgam com isso, e já no primeiro dia, cadê a graça de ficar parado?. Aí você procura algo pra fazer e sempre acha, coisas que você deixa pra um segundo plano, e esse segundo plano depois de alguns minutos fica cheio. E então, qual é a graça de ficar uns dias sem ir à escola? Qual a graça de ficar uns dias sem trabalhar?
Mas aí você vai lembrar de quando você era criança, que não estava nem aí pra internet, e sempre tinha os amiguinhos, os primos e até mesmo os irmãos para brincar. Como era bom, nunca tinha tédio, nunca queria dormir, nunca queria comer, mas sempre queria brincar. Lembra também que hoje você não pode fazer isso, porque ninguém mais faz isso depois de um certa idade. É pura infantil idade, mas é bom.
Posso te contar um segredo?? eu ainda brinco de vez em sempre. E não por isso sou uma criança.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conquistas


Sim, elas são muito importantes, desde que não tenhamos que deixar os amigos de lado nem passarmos por cima deles só por algo banal, algo fútil. Tudo o que precisamos passar por cima do que conquistamos, do que lutamos, com unhas e dentes, para ter, não merece aplausos de nada nem ninguém. Mas sim, estamos em um outro mundo, um mundo em que tudo é possível, até mesmo abandonar amigos em guerra, lutar para ser eu não para estar. Ser, um dia quem sabe, feliz; Ser, amanhã que sabe, realizado. Mas ser, só ser, não resolverá nada, precisamos estar felizes, estar realizados. Agora sim, estamos indo pro caminho certo, voltar aos valores de antigamente, mas também sem deixar a evolução parar, podemos evoluir sem sermos pessoas piores, desse modo podemos preservas o passado, ajudar o presente e construir o futuro.

Pense...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Valores


"As pessoas não são mais as mesmas, tem medo de se revelarem e serem rejeitadas pelo simples fato de serem quem são mesmo, e assim, inventam personalidades, vestem máscaras e fantasias apenas para viverem quem não são, para poderem serem aceitas por uma classe de pessoas que também vivem uma ilusão de mundo criado por elas. As pessoas tem medo de serem sensíveis e com isso serem tachadas. As pessoas tem medo de darem sua verdadeira opinião com medo de serem condenadas. O importante hoje em dia não é o que você realmente é, mas sim, o que vocêpode oferecer ou o que agrada aos olhos e aos interesses alheios. Não existem mais sensibilidade, companheirismo, fraternidade, desinteresse... amizade simples e pura pelo prazer de com partilhar momentos e sentimentos. Sabe, estou cansada dessa gente vazia que tudo o que tem oferecer depende do que você pode dar em troca.
Estou cansada dessa gente que acha que cultura é você colocar uma saia bem curtinha, quase aparecendo a etiqueta e ir num baile funk... fazer o que lá? (para não dizer explicitamente o que penso disso é melhor nem começar). Estou enjoada e enojada dessa gente que acha que para se dar bem, tem que levar vantagem sobre outros... o que é levar vantagem?... ah... melhor parar, hoje estou em dia de filosofar."
Por: Anezka


Sim, realmente nosso mundo está assim, acho que já esta na hora de repensarmos, e mudarmos. Ver o que realmente queremos. Ser aceito pela sociedade ou ser aceito por nós mesmos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mundo


Estamos vivendo em um mundo que o que se vê vale mais do que o que não se vê. Que mundo é esse, em que conceituamos as pessoas antes mesmo de realmente conhecermos melhor. Que mundo é esse? Onde o que realmente estamos querendo é a perfeição estética e não a intelectual. Sim é esse mundo que estamos vivendo, e nesse mundo estamos deixando de lado nossos princípios, nosso moral, e muitas das vezes, para podermos nos dar bem, passamos por cima de amizades. Onde estamos querendo chegar? No fim do mundo? E depois que essa beleza toda não for mais tão necessária assim? Como vamos ficar?
O que realmente precisamos é de simplicidade, de perseverança, pois ai sim, podemos nos orgulhar do que conquistamos, ai sim, nosso mundo se enche um pouco mais, de coisas boas, e fica cada vez mais perto de termos um mundo perfeito, um mundo justo. Que tal revermos nossos conceitos?

sábado, 23 de outubro de 2010

Dizeres


Pra que, usar de dizeres bonitos, que comovem e descomovem, mas que no final vai tudo pro mesmo lugar, pra lugar nenhum. Lugar esse que só existe pra quem conhece. Conhece apenas o mundo em que vive, para não morrer. Não morrer de tédio, por coisas fúteis que lotam os dias atuais. Dias esses, que só estão servindo para acabar com o que está sobrando, dias após dias, do nosso mundo. Mundo esse que nunca é completo.
Dizeres complicados esses, que dizem sem dizer, mas que sempre querem dizer; dizer fórmulas, dizer modos, dizer uma infinidade de coisas. Essas infinidades que são impostas, obrigadas, e onde fica o livre arbítrio?. Livre esse que já fora preso, em uma prisão perpétua, e só se é resgatado, quando se pode visitar, realmente, o mundo real que existe dentro de cada realidade. Realidade essa que se distancia cada vez mais do nosso mundo.
E então, como ficam esses "dizeres"? Como fica esse mundo?