segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por um mundo melhor


Um mundo melhor se faz com conhecimento e responsabilidade. A responsabilidade de formar uma nova geração de pessoas sensíveis à necessidade de construir um mundo melhor para se viver. Uma geração preparada para buscar alternativas para a construção de um mundo mais sustentável.
Estamos ciente de que a educação é a base que sustenta e promove a transformação de nossa sociedade. Precisamos preparar pessoas para compartilhar conhecimentos, conviver com as diferenças, compreender causas e consequências, respeitar os recursos naturais. Pessoas aptas a buscar, em suas ações pessoais e profissionais o equilíbrio no desenvolvimento econômico, social e ambiental de nosso planeta.
A educação para o desenvolvimento sustentável está definindo uma nova direção para o ensino e aprendizagem de todos, Promover a educação de qualidade e a inclusão social, com base em valores, princípios e práticas necessárias para responder eficaz mente aos desafios atuais e futuros.

"A mudança mais significativa na vida de uma pessoa é uma mudança de atitudes. Atitudes corretas produzem ações corretas"
(Willian J. Johnson)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Essência

O mundo está perdendo o mais importante da vida, sua essência. Diferente do que muita gente pensa, ela não esta nas coisas mais luxuosas e caras, e sim nas coisas mais simples, que devem ser resgatadas. Não podemos pensar que tudo acabou, sempre tem aquele restinho, que é o melhor. Estamos, mais do que nunca, precisando nos unir, pois o mundo lá fora, está crescendo para poucos, e o que sobra não tem mais nada pra fazer. Fazer o que nesse mundo injusto?, tentar lutar por uma coisa que só vai mais dor de cabeça?, tentar justiça num mundo onde o que está por cima não quer ouvir os que estão em baixo. Isso já está refletindo no nosso cotidiano, não se escuta muitas notícias boas, sempre mortes, destruições, violência. Cadê as autoridades para cuidar desses problemas?, me desculpem, esqueci que eles estão preocupados de mais com suas vidinhas de luxo, para se preocupar com simples caprichos da sociedade, que por sinal, o elegeu.
Chega, cansei de ser calado por quem não quer ouvir, cansei de escutar destes mesmos que está tudo, já está na hora de algo ser feito, antes que seja tarde de mais. Se não for muito incomodo, poderia ser depois do chá das 17:00?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

{Pré}conceito


Julgar pessoas antes mesmo de conhecê-las, é um dos grandes males da sociedade. Pra que isso?, pra poder falar que sabe alguma coisa?, porque as pessoas estão assim?, a resposta é muito simples. Todos queremos saber sobre as pessoas, mesmo que não vamos manter contatos primários ou secundários, mas de alguma forma precisamos conhecer essa pessoas. Isso é um problema, pois raras são as pessoas que vêem você como uma pessoa boa, pois querem ter que você não é nada, que eles são melhor, mas nem sempre é assim. As pessoas sã são as melhores em julgamentos, vêem você como uma pessoa, com defeitos e qualidades e alguém candidato a amigo. Sim temos nossas diferenças, mas temos que respeitá-las, respeitar à nós mesmo. Querendo ou não somos assim, mas podemos mudar isso, não é o pensamentos de um (ou muitos) que pode conseguir nos deter.

Sim este post é para mais ou menos cem pessoas que eu não conheço, e que me conheçam. Uma dica, SE pré conceituem!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Máscaras

Usar de máscaras para conquistar objetivos. Objetivos que olhando pra trás nem valerá muito, pois pra cada escola nossa, coisas são perdidas, escolhas certas, perde-se uma ida sem volta ao isolamento, ao mau caminho. Escolhas erradas, te tiram amigos, família. É fácil nos perder, tem sempre alguém que não conseguiu nada querendo destruir a vida, ou alguém que faz isso por puro prazer. Prazer que só faz mau.
Viver num mundo de ostentações não é nada mole, resistir à elas é um pouco mais complicado, cadê o caráter das pessoas?, mas pode deixar, quando se cai todas as máscaras, a única coisa que vai sobrar são os médicos ou os monstros.

domingo, 14 de novembro de 2010

Saudade

Saudade é a única coisa que prova de que tudo o que vivemos foi real. Saudades de ter 8 anos em que não era dominado por nada, quando apenas queria viver a vida, não pensar em mais nada, só em ser feliz. Saudade daquele ano na escola em que a turma era a pior em tudo, mas que também era a mais animada e a mais invejada. Daquela pessoa que foi morar em outra cidade, mas que você ainda sente a mesma coisa. Saudade de um mundo onde nada era de ninguém e tudo era de todo mundo. Onde o perfeito era só uma palavra e não uma meta, até porque ninguém é e nunca será perfeito. Saudades de tudo, de nada, de um futuro, de um passado, de um presente, de mim, de você. Ninguém está livre, pois tudo muda, tudo morre, tudo cresce, tudo acontece, é só se acostumar.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Morte

Uma coisa inevitável, impossível de se prever, muita das vezes uma coisa triste, mas que te leva a pensar, o que eu estou perdendo na minha vida? Estamos preocupando de mais com nosso futuro, estamos preocupando de mais com coisas que possivelmente acontecerá. E o hoje, e nosso dia a dia, e se morrermos sem ter feito metade das coisas que realmente queríamos. Preocupar de mais, esse é e sempre será o problema de muita gente, não dar importância à coisas simples, que muitas das vezes, podem nos fazer melhor que dinheiro, poder. O que realmente queremos? Viver? Morrer? Ser? Estar? Poder? Crescer? Evoluir? Outra coisa?
Mas isso também me faz lembrar uma coisa que minha avó sempre me diz: "Pra morrer, basta estar vivo", sim ela tem razão, mas pra que nos preocuparmos com a morte? Não vamos conseguir fujir dela não é mesmo?