quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ousar


Deixar o cotidiano de lado, arriscar o que ninguém mais teve coragem, sair do óbvio, viver. Querer crescer no meio de cabeças fechadas, paradas em um tempo anti social. Fazer coisas a olhos "humanos" impossíveis, mostrar que quem quer consegue, mas se não conseguiu, pelo menos teve a ousadia de tentar. Estamos precisando de mais coisas ousadas, pessoas dispostas a colocar suas caras a tapa, para mostrar que todo mundo consegue o que quer, mostrar que ninguém precisa ser uma maquina de perfeição que segue todos os mandamentos da perfeição. A ditadura já foi, estamos em um país livre, mas parece que ainda não percebemos isso. Estamos com medo de que?, de ousar a liberdade?, de ousar a vida?, de ousar uma rotina? A única coisa que podemos levar daqui é, na verdade, não podemos levar nada. Então, seja, possa, tenha, queira, arrisque, ouse.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Decisões

Impossível não tomá-las, mas por que eu não posso ter tudo o que eu quero? E se eu me arrepender? Eu não quero ser visto como o que errou? E se eu não for feliz aqui? Se eu não for feliz lá? Por que essa tal de decisão foi criada?
Seria tão mais fácil se tivesse uma luz indicando o caminho certo a seguir, indicando qual seria, a longo prazo, melhor, qual eu menos sofreria. Na hora da escolha tudo pesa, o passado, um possível futuro e principalmente o presente. Fazemos coisas sem pensar nas consequências, coisas que nem sempre nos farão bem, mas também podemos acertar, nos adaptar, podemos ser felizes, mesmo que pra isso, barreiras enormes tenham de ser quebradas. Barreiras que nunca deixarão-nos em paz.
Por que? Eu só queria saber por que, as decisões têm de tirar as coisas da gente, coisas que lutamos para conseguir, e conseguimos por mérito, seja a longo ou a curto prazo. Eu não quero perder o que é meu, eu sou egoísta, o que é meu, É meu e sempre SERÁ meu, eu não poderia escolher as duas coisas? Eu não poderia simplesmente viver em dois mundos? Eu não poderia simplesmente não ter que escolher? Simplesmente deixar a sorte fazer isso? Por que eu não posso simplesmente calar-me e deixar? Quem sabe um dia a vida toma seu rumo.


Ps: post mais emocional que racional.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mudanças

Quem nunca mudou com o passar dos tempos? Quem nunca deixou de gostar disso ou daquilo, pois mudaram, amadureceram? E começaram a gostar de coisas que antes achavam que não era o que gostava.
Mudar faz parte, não só nós mudamos, o mundo muda, as gerações mudam, o universo muda, as autoridades mudam; e por que nós réis mortais, não podemos mudar?
O mundo pede mudanças, devemos nos adaptar aos nossos gostos, devemos ser felizes do jeito que queremos e não do jeito que outros otários superiores querem. Nós, no mundo de hoje, cheio de mudança do mundo de ontem, podemos mudar, temos que mudar, e os atrasados que não entendem isso, bom, à essas pessoas só se pode torcer para não encaram, face à face, a vida, pois ela é uma mudança constante, uma mudança irrefreável. Errôneas as pessoas que acham que não mudaram com o tempo, que gostarão sempre das mesmas coisas, das mesmas pessoas. Temos de estar preparados para as mudanças, pois querendo ou não, elas acontecerão. A vida é uma escada, onde temos que chegar ao último degrau para realização total, mudar é consequência.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Erros

HAHAHAHAHAAHAHAHA! Sim estou rindo. Rindo das pessoas que se acham perfeitas. Pessoas que acham que nunca erraram. Antes rir do que ter dó de pessoas assim. Errar é um verbo, e verbo se encaixa em todas as pessoas; eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos, vós errais, eles erram; não tem como fugir. Não queria ser perfeito, pois o perfeito não pode melhorar, e aqueles que não são, quando querem, superam a si próprio. Também não me arrependo de ter errado nenhuma vez, pois os erros formaram o que sou hoje. Os erros formam o cidadãos do amanhã, você querendo ou não os erros são importantes, eles fazem querermos melhorar cada vez mais, fazem errarmos cada vez menos, mesmo que nunca sejamos perfeitos, estaremos mais perto de ser.
A única coisa que torna uma pessoa pessoa perfeita é a morte, pois nela vemos um resumo da vida, crescemos, desenvolvemos, errando muito, reproduzimos, erramos muito, envelhecemos, erramos muito e morremos, uma morte certa, sem escapatória.
Então aqui vai um recado para os perfeitos, errem, fará muito bem para vocês.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tempo

Em nossa atual sociedade estamos obcecados pelo tempo. Tudo tem que sair na hora planejada, tudo tem que estar aqui quando eu quiser. O mundo não é mais aquele mundo dos acasos, onde atraso não era só questão de ser ou não ser chique. Estamos dominados pela busca de uma coisa errônea, de uma coisa que não fará tão bem para a sociedade, que já está um caos.
Sim, eu não quero viver ao léu, mas não quero viver em uma sociedade doente, que só quer o melhor, só quer o perfeito. Que mundo é esse, dominado por manias, dominado por pessoas loucas, que acham que podem mudar o mundo com apenas um estalar de dedos. Eu quero ser livre, chegar quando eu quero, sair quando eu quero, saber que o relógio estará sempre lá, e que o que me agrada, sempre vai estar me esperando, sempre vai estar pronta pra me servir de seus prazeres, mesmo eu não me preocupando em perder para quem quer ser mais rápido, minhas coisas me aguardaram, e eu um dia alcançarei, mesmo que para isso eu leve horas, dias, meses, anos, séculos. Um dia eu consigo, o que é meu sempre foi e sempre será meu, é só que não me perder nas armadilhas do desenvolvimento. Quero mais tempo, pois podemos correr tanto atrás de coisas, que poderemos não desfrutar, o mundo dos pés juntos não tem relógio, é a hora que der.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Vergonha

Por vergonha das opniões alheias, estamos deixando de viver o que importa, estamos deixando de ser nós mesmos, estamos cada vez mais influênciados pelos "populares", pelo o que eles pensam, pelo que eles acham, pelo que eles seguem. Estamos nos deixando levar por modinhas, que a gente pode não gostar, mas eles estão amando. Estamos com vergonha de sermos nós mesmos, de viver uma vida que queremos, isso por vergonha, de pessoas que nem nos conhece, por pessoas que usam, abusam e descaratam. Personalidade própria são para poucos, pois de influenciados estamos lotados, mas é isso que merecemos, morrermos sombras de insignificâncias. Pois não temos motivos mais para existir. Nada se cria tudo se copia.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Violência


Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais. Essa é a pura verdade do nosso mundo, estamos vivendo em uma constante guerra, onde a sobrevivência é uma palavra imprevisível, e o trágico é o fato. Cadê o mundo de antes, onde as coisas se resolviam com palavras e não com pancadas, sim era um mundo bem primitivo, mas onde as pessoas eram mais seguras. Chega de tanta coisa ruim, queremos um mundo mais civilizado, mais humano, mais solidário. Não se escuta mais boas notícias boas em jornais, não se vê em lugar nenhum as notícias boas, talvez por que as ruins, estão corroendo o mundo, estão transformando tudo o que era bom, em uma coisa ruim. O mundo esta realmente mudado, e sim, quanto mais violência tiver, mais violência virá, então cabe a cada um cuidar do mundo, cabe a cada um zelar de um mundo que será de nossos filhos, netos, bisnetos, de um mundo, que será de todos. Afinal. Louco são os outros.