quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Contrato


Olá? Alguém ai acredita em mim ou precisam de um contrato pra provar que sou confiável? O que mais querem? Que eu derrame meu sangue sobre alguma coisa?
Acordem, estamos confiando mais em um pedaço de papel frio, sem vida e cheio de letras que nem mesmo a gente entende, mas que ainda sim devemos confiar. Bons tempos onde todos confiavam na palavra alheia, onde uma árvore era poupada, onde a confiança era possível. Mas não, como nada é perfeito, sempre tem como piorar, as pessoas foram se miliciano, foram aproveitando da boa fé que as pessoas ainda tinha, e o que conseguiram? Fazer com que todos duvidassem de todos, fazer com que a palavra, uma coisa quente, viva e forte, se torna-se... frágil, se tornasse um nada, é, estamos no caminho certo, presos a mais coisas, se já não bastassem os que já nos prende. Até coisas importantes estão presas à um contrato. É, você sabia que pra você se considerar casado, você tem que registrar, como se já não bastasse o registros de nossos corações.
Não estamos em condições de confiarmos uns nos outros à essa altura do campeonato, mas podemos repensar em algumas ações, podemos repensar em possíveis erros, porque com essa evolução toda, fazer será muito fácil, agora desfazer... só o futuro dirá.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Espinhos

Sempre existem os espinhos, espinhos variados, de intensidades diferentes, tamanhos diferentes, mas nada disso importa, pois cada pessoas os sentem diferentes. Eu não suporto os espinhos deixados pelos amigos, espinhos esses que acabam com a ilusão de uma coisa perfeita, de uma coisa bela, mas o bom dele (o que me faz me sentir melhor) é que ele é passageiro, ele um dia sai. Já tem gente que não gosta dos espinhos de amor, pois são os mais graves, esses espinhos que ficam em nossos corações. Outras pessoas (não que isso não me toque) não suportam os espinhos deixados pela humanidade, espinhos esses que machucam pessoas que não tem nada a ver com o mundo em que vivemos, o mundo de tecnologias (que não ajudam muito), de exageros em tudo, pessoas essas, que não fazem nada, mas que são as que mais pagam. Também tem os espinhos bobos, mas que machucam também, como os espinhos deixados por ídolos, que por sua vez, não são nada por dentro. Quem sabe um dia aprendamos a superar tudo isso, quem sabe algum dia sejamos perfeitos, ou até mesmo, por que não aprendemos as nos conviver com espinhos? Pois saiba, que depois de um longo caminho de espinhos, há uma coisa incrível, uma coisa única.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Futilidades

Estamos nos perdendo cada vez mais nessa coisa. Coisa essa que da extrema importância à umas coisas que nem mudaram vidas. Enquanto outras coisas são esquecidas, abandonadas, e às vezes, somente às vezes, lembrada e sempre ignorada. Cadê a humanidade nas pessoas, cadê as pessoas? Estamos sendo substituídos por máquinas sem coração? O que estamos fazendo com o nosso futuro? Estamos deixando os princípios mundiais de lado, para que mesmo? FUTILIDADES.
É pra isso que vivemos. Vivemos para nos fazermos felizes sem nos importarmos com os outros, mas o engraçado, é que só se importa com os outros quem pouco pode fazer, mas os "poderosos", HÁ, os "poderosos" só estão pensando neles mesmos, estão pensando só em mais, mais, mais e mais, enquanto os que não têm nada, continuam do mesmo jeito, sem nada, sem nem onde se refugiar, sem voz.
Se coloquem no lugar de pessoas assim, e vejam se precisam de mais um sapato, de mais uma calça jeans da Calvin Klein, veja se precisam de algo mais que uma simples vida sem gozar dos prazeres do luxos, pois enquanto umas pessoas têm muito, outras...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Re}começar

Viver uns mesmos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, em fim, viver um mesmo ano, mas de maneira diferente, fazer o que foi bom melhorar e o que foi ruim, bom o que foi ruim a gente esquece.
Que nesse ano que recomeça, não sejamos escravos de nada, apenas da felicidade, que não deixemos as coisas ruins tomarem conta de nós, e que não façamos nada daquilo que não tivermos vontade, que possamos viver do nosso jeito, que possamos viver da nossa maneira, que possamos viver a nossa vida.
Que neste ano que recomeça, possamos olhar para trás e falar "Eu não me arrependo de nada." mesmo que muitas coisas tenham sido perdidas, que muitas coisas tenham sido deixadas para segundo plano, pois nada podemos mais fazer.
Que em 2011, tenhamos tudo o que desejarmos de bom, tudo o que sempre pedimos, e que seja uma ano melhor para todos, inclusive para esse nosso Mundinho Vazio.

Esses são os meus votos para todos vocês, para todos que fazem desse blog um aprendizado, aproveito e agradeço a todos os leitores, e espero que estejam gostando. Então é isso, que venha tudo de bom em 2011.