segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Medo


Quem não tem medo afinal? Quem nunca teve medo de fazer alguma coisa e se arrepender depois? Quem nunca teve medo de se apaixonar e quebrar a cara? Quem nunca teve medo de ter um monstro esperando nas sombras das casas? Medo do bixo papão debaixo da cama? Afinal, o medo é muito importante. Pessoas destemidas se arriscam e perdem o que tem de mais valioso, suas vidas. Pessoas destemidas agem por impulso, numa coisa nao certa. Já as pessoas com medo, não arriscam tudo muito fácil, elas olham antes de fazer, elas pensam.Os medos não devem ser vistos como um defeito, mas sim, como uma barreira, que você deve vencer. Os medos são normais, bom, mais normais do que deveriam ser.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Felicidade


O que é a felicidade? Será que é só uma realização pessoal? Uma coisa que conseguimos e perdemos de uma hora pra outra mesmo ela não sendo real? Felicidade? Como conseguimos eu não sei, mas cada um tem um jeito especial de conseguir. Mente quem diz que dinheiro não traz felicidade, mente quem diz que as coisas simples não trazem felicidade, todos mentem, a felicidade é única em cada pessoa. Há pessoas que se contentam com simples gestos, simples coisas, mas há outros que só querem o melhor, que se sentem bem ao gastar rios de dinheiro com coisas, até desnecessárias, mas que às fazem muito feliz. Pessoas não são iguais, pessoas não gostam todas de pizza de frango com catupiri e nem gostam das mesmas pessoas, pois se fosse assim, o mundo não seria mundo, não existira a diversidade e muito provavelmente ninguém saberia o que é felicidade, pois, acho que ninguém ainda sabe. Me pergunto se a felicidade realmente existe, pois nem sempre estamos feliz. Será um parasita? Ou será uma coisa que não sabemos quando vamos sentir, mas sabemos que existe?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Idade


Estamos vivendo num mundo, onde números são mais importantes que tudo. Mas, o que é a idade se não números? O que é a idade se não experiência? Pra que precisamos da idade? São números que não dizem nada.
Ser jovem, é você estar de bem com você mesmo, é fazer as coisas que você quer, sem se preocupar com que os outros estão pensando, é se divertir, cada um com seus limites, sem extrapolar, sem medo de ser feliz, sem medo de apenas números. Envelhecer não é ficar sem nada para fazer, é ter mais opções de coisas para fazer. Não podemos nos privar do que é bom, só porque passamos da idade, só por medo de o que os outros pensam. Afinal, o que estamos perdendo? Um dia tudo vai ser impossível e o arrependimento vai bater, um dia todos olhamos para trás, e sempre nos arrependemos do que não fizemos, um dia, tudo volta a nos assombrar, então viva.