domingo, 20 de março de 2011

Capitalismo Selvagem


Enquanto muitos só pensam em ter sempre mais e mais, outros pensam em ter pelo menos o básico. Pessoas se matam pra ter do bom e do melhor, enquanto outros trabalham pra não receber nada e literalmente fazerem mágica para que o dinheiro ganho, renda no final do mês.
Tragédias acontecendo em todo o mundo e ao invés de as pessoas serem solidárias com as outras, só pensam em si mesmos, achando que só eles perderam e preços de produtos básicos de uma importância maior, se acaba.
Que mundo é esse? Onde o eu é mais importante, onde os outros não são nada... sim devemos pensar em nós mesmo, mas isso não quer dizer que outras pessoas não têm sentimentos, não têm uma vida, não têm sonhos, o dinheiro vai ficar quando formos para debaixo da terra, então qual a finalidade de guardamos? Curta a vida, ela é mais importante que meros reais, ela é mais importante sim pra você que a vida dos outros, não se deixe levar por dinheiro, não se deixe levar pela ganância.

domingo, 13 de março de 2011

Passagens


Nós nunca vamos ficar em um só lugar, vamos sempre querer buscar novos rumos, buscar novos horizontes, novas aventuras, cada um tem de crescer do seu jeito, cada um tem que caminhar com as próprias pernas, independer dos outros para sobreviver. Eu estou buscando meus caminhos por mim mesmo, onde eu tive se lutar por tudo, e consegui, saio de casa em pocos dias e vou buscar crescer como pessoa, buscar usar cada experiência da nova vida para me enriquecer, mas não só de dinheiro, de bagagem mental.
Vou buscar coisas novas sempre, nem todas podem dar certo, mas sempre que uma não dar certo, eu sei que eu tenho onde ir, pois o lugar de onde parti, está e sempre estará ronto pra me acolher de novo, pois de onde saímos podemos sempre voltar.
Quero que tudo o que eu tente seja bom, mesmo não dando certo, que seja pra não dar certo e eu aprender, mas que pelo menos ue aprenda, que pelo menos eu saia melhor do que entrei, que saia pelo que eu achei certo fazer, não pelo menos de não fazer o que seria certo.
Sim, vou sair e me aventurar, se não der certo eu vou voltar, mas se der certo eu vou olhar para trás e ver que tudo o que eu fiz valeu a pena, todos os que eu deixei, tudo o que eu conquistei vai continuar sendo meu, mas vai ter de dar espaços para mais novas conquistas.


Obs: Vou ficar um tempo maior sem postar, pois não sei quando eu vou ter acesso na nova escola.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tatuagens

Não, não vou falar das tatuagens convencionais, que é muito fácil de se ver, vou falar de outras, de tatuagens que não saem com simples operações a laser. Algumas tatuagems não ficam só na pele, algums ficam gravadas na carne, ficam gravadas na alma, e essas sõ quase impossíveis de serem tiradas, mas muito faceis de passarem por despercebidos à olhos alheios. Tatuagens essas que só sente quem passou, quem já experimentou ser decepcionado.
Sim, os atos deixam suas marcas, deixam suas vitimas, pois podem não matar, mas dor é pior, pois essas não passam com anestesias, com remédios, essas passam com o tempo, e olhe lá, pois nem sempre o tempo pode curar tudo, mas ainda sim ele é o melhor remédio. Afinal, o que um pouco de tapas na cara não são capazes de fazer com as pessoas?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ilusões

Muitos filmes nos iludem, muitos livros nos iludem, muitas pessoas nos iludem, são muitas as coisas que nos iludem, mas todas nos atingem de maneiras diferentes, em lugares diferentes, umas nos deixam mais espertos com as pessoas, outras mais fortes, mas um ponto em comum é que todas nos deixam tristes, pois ninguém gosta de ser enganado por si mesmo.
Os filmes nos fazem achar que a vida é perfeita, e que no final tudo vai dar certo, os livros nos fazem ver que se sofrermos muito podemos ser o que quisermos, as pessoas fazem merecidas de confianças e nos apunhalam feio pelas costas, novelas nos fazem ver que ser o vilão é o melhor, pois só sofre no final, mas afinal, quem imita quem, a vida imita a arte, ou a arte imita a vida? ou então a vida imita a arte que falam ser da via, ou vice versa.
Ser iludido não é privilégio de alguns, é um previlégio de todos, pois todos somos iludíveis, todos acreditamos em coisas que não existem. E são essas ilusões que nos fazem crescer, que nos fazem ver que nada é igual a que foi à outra pessoa, que nada que vimos em ficção é necesariamente real, até por que, os filmes têm roteiros, e nós não temos.
Muitas pessoas se sentem só e acabam criando ilusões e fazem outras pessoas acreditarem, e algums podem atravessar gerações, e se tornar ilusões para mais gente, podem se tornar o conforto de pessoas que não têm o que pensar, não têm no que acreditar, ou não, umas ilusões podem ser só nossas, pois todos somos possessivos e podemos não querer dividir muitas coisas, um bom exemplo são os amigos imaginários.