sábado, 30 de abril de 2011

Heróis

Ver tudo o que você conquistou escorrer como água em uma mão toda aberta, é como se você perdesse uma parte de sua vida, que fora construída em uma base sólida, mas que desabou, que você desabou, para poder construir uma coisa, construir uma coisa, por uma satisfação de aventura, mas quem são as pessoas que estão para nos ajudar? Quem são os heróis que ficam pensando em você, que fica te protegendo de longe, que mesmo longe está perto.
Como saber que os heróis são verdadeiros, como saber se o que você fez vale a pena? Será que os heróis realmente existem? Onde será que estão eles?

Boca

Contemplem o dom da fala contemplem o som que sai pela boca, contemplem o que a palavra pode fazer.
A boca nos une à dois mundos diferentes. Pela boca viajamos em sentimentos, viajamos em poderes, e pela mesma podemos nos perder em nossos sentimentos. Pela boca fazemos com que nos ouçam, fazemos com que se apaixonem, fazemos milagres. Pela boca transformamos palavras em poesia, transformamos palavras em guerras, transformamos guerras em paz.
Cada gesto diferente gera uma ação diferente, cada pequeno movimento torna-te um monstro ou um herói, cada segundo que passa, faz de você alguém ou só mais um, faz de um mundo melhor ou pior.
Cada som que sai, fica, é ouvido, é subentendido, e é, muitas vezes, mal interpretado.
Pela palavra uma civilização cai, ou até uma pessoa só cai, mas é por ela que se levantam, mas, mais importante que a palavra, é a boca, que faz uma palavra ter movimento, que da ritmo às palavras, que fazem delas agradáveis, ou não.
Fale, use a boca pra expressar tudo, use a melhor arma para existir, não se feche num mundo mudo, num mudo morto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Palhaços

Por trás de cada cara pintada de alegria, existe um rosto escondido querendo sair, querendo se mostrar, querendo ser quem realmente é, sem precisar fazer pessoas rirem, e fingir estar rindo com elas, quando na verdade, só querem disfarçar o que realmente sentem.
Afinal, quem ai já não foi um palhaço algumas vezes? Tentando disfarçar as coisas ruins com coisas boas, tentando ver se as pessoas não passassem por você e visse uma coisa que você não que que elas vejam. Quantas vezes você tentou? quantas vezes você fracassou? Quantas vezes você acertou e queria ter errado para os outros te ajudarem, ou vice e versa? Quantas vezes você não queria apenas escutar apenas um "Você está bem?", ou apenas queria alguém que escutasse seu silencioso choro, escutasse o som que as risadas alheias agiam sobre você, escutasse sua pintura aclamar por que queria ser desfeita, queria que simplesmente olhassem melhor, que simplesmente olhassem, que olhassem, que. Será?

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Solo

Naquele dia eu ouvi muitas pessoas, ouvi muitas vozes, ouvi coisas que eu não estava acostumado à ouvir, vi coisas que eu queria, mas ao mesmo tempo, não queria ver,senti coisas que eu não imaginei que ia sentir, olhei para as coisas e via que não seria do mais o ruim. Mas nada está tão bom (ou não), que não possa melhorar, no último instante, eu escuto só uma pessoa, e só essa pessoa, consegue me fazer sentir o que a multidão não conseguiu, conseguiu fazer eu parar de observar ao meu redor e me imaginar em um outro lugar, fez eu parar e ver o que realmente era aquele dia, me fez perceber, que poderia acontecer tudo à partir daí não seria de extrema importância.
Sua voz, me fez sentir vivo de novo, me deu as forças que eu preciso pra continuar, me incentivou a ver melhor tudo, me tocou pra vida, me fez despertar de um sono profundo, de uma realidade que eu não queria, me fez ver que a vida é muito mais que pessoas.

sábado, 16 de abril de 2011

Acordar

Amanhã quero acordar, mas não quero viver, pois não quero apenas pessoas do meu lado, eu quero os sentimentos junto com eles, quero que o amanhã não seja um monstro, que seja passar em branco, mas não quero acordar para ver o amanhã, sei que o sol vai estar cinza e o dia vai estar nublado, sei que as borboletas vão fazer seu lindo voo matinal e eu vou ver apenas seu vulto, tudo vai funcionar perfeitamente, mas nada vai ser visto como realmente deveria ser visto, tudo vai vibrar, menos em mim, tudo vai ser feliz, mas a alegria que eu tinha se vai, pois amanhã tudo muda, amanhã vou ter que encarar mais uma das verdades de independência, mais uma das verdades da vida, verdades que não precisavam ser ditas. E agora como fazer? E agora o que será desse dia?


PS: I miss you.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Viver

Viver não é nada além de escrever um livro, um livro com páginas sem fim, que podem ser preenchidas por muito tempo, onde o que já foi escrito fica, e não pode ser apagado, e onde o que está em banco pode ser preenchido por leões ou borboletas. Você não pode se apagar de um passado, pois ele vai sempre existir, você também não pode nem se envergonhar, ou arrepender-se de algo que você fez, pois sempre os erros fazem parte de um melhor, até mesmo errar em sonhos te torna melhor, pois te ensina que nem todos os sonhos são o que parecem ser.
Escrever a vida, não é escrever uma coisa pensada, escrever a vida, é dar à consciência uma caneta e um livro ao leu, e com o tempo, páginas serão escritas e sua vida registrada, onde os erros são aceitos, mas não poderão ser apagados, o melhor a se fazer é virar a página e recomeçar a vida, mas de uma forma melhor, recomeçar a escrever uma história que vai ter erros outra vez, mas que vai ser sua identidade, vai ser a sua vida, vai ser o que você tiver de viver, pois nada é condicionado, e tudo tem um motivo.
Viva, deixe que seu livro esta sendo escrito, e nunca se esqueça de que aprendemos com nossos erros, mas só aprendemos quando concertamos ele.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Cores

Já se imaginou se tudo o que preza, tudo o que se luta, tudo o que se ver, do nada, mas do nada mesmo, perdesse sentido... Já se imaginou num mundo onde não há vida, não há movimento, e tudo vai se direcionando à um só lugar, o nada, ou pelo menos quase nada. Como seria acordar com um sol de quarenta graus, mas ver um verde quase preto, um vermelho em um tom bordo, ver o sol, num tom de cinza, sentir apenas a presença de tudo, sentir apenas o que se lembra, como seria? O que fazer?
Sim, todos temos nossos dias assim, mas tudo o que se deve fazer, é acreditar, acreditar que é só um pensamento, acreditar que tudo o que está vendo, é passageiro, acreditar que se fecharmos os olhos e refletirmos, tudo o que era um tom de cinza, volta a ser vibrante como o arco-íris, volta a ser lindo como uma borboleta em seu primeiro voo, volta a ser mágico, como um coelho, que sai de uma cartola, volta a ter vida, como um dia com um sol amarelo vibrante que faz energias penetrarem por entre as células, e nos dá mais um motivo pra continuarmos ali, firme e fortes, em uma jornada finita, mas bela.