sábado, 21 de maio de 2011

Fins

Afinal quantos fins a humanidade terá? A cada dia surge novas teorias, surge novas suposições. Quando as pessoas saberão que aquela é a última oportunidade de fazer o que se deve fazer, de falar o que se deve falar, de mostrar o que se deve mostrar. Quando poderemos dormir e saber que sim, amanhã estaremos aqui de novo. Até quando precisaremos nos esconder através de nossos medos?
Estamos todos vivendo em uma utopia. Utopia essa que ninguém está vendo, até porque falamos tanto em utopias que parece sinônimo de qualquer coisa, ninguém está percebendo que estamos fazendo do mundo uma enorme fantasia, estamos estipulando fins e mais fins.
Na verdade só existe um fim, apenas um fim e que ninguém sabe sobre ele, apenas veremos ele uma vez e não poderemos contar para quem mais for, apenas experimentamos as coisas mais emocionantes uma única vez, pois que graça tem sabermos o que vai acontecer? Que graça tem acreditar em Papai Noel se já sabemos que ele é uma fantasia (que eu sinto muito falta)? Do que vai adiantar falar em Bicho Papão se mais nenhuma criança hoje em dia acredita mais? De que adianta ter dois fins se tudo vai ser igual? De que adianta falarmos no fim, sendo que todos temos um?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Certos

Sim, honremos quem consegue ser certo sempre, veneremos a quem consegue fazer as coisas sem sair da linha, sem que nenhum erro seja cometido, adoremos quem consegue acertar quando ninguém mais acerta, mas pense em como a vida seria sem graça se só acertássemos, se só formos perfeitos, apenas os melhores, e que poderíamos crescer?
Eu sei que não sou o melhor, sei que não estou nem perto de ser o melhor, mas eu sempre estarei disposto a mudar, sempre estarei correndo atrás das deficiências, sempre disposto a aceitar que se algo não estiver bom, eu posso simplesmente desistir, posso simplesmente deixar de lado e correr atrás de coisas que me importam.
Eu simplesmente vi que a vida é mais que acertos e erros ela é muito mais do que tenta sempre melhorar, ela é uma coisa inexplicável, ela apenas deve ser vivida e não podemos nos prender a uma vida linear, temos que correr a vida, viver o máximo que pudermos, viver sempre perto de cair para ver como é bom errar, como errar faz parte de todos nós, mas ainda sim que nos inspiremos nos certos.

domingo, 15 de maio de 2011

Outros

Quantas vezes não me peguei pensando no que eu ouvi as outras pessoas dizerem? Quantas vezes não fiquei pensando tanto em coisas que me perdi em mim mesmo? Será que realmente vale a pena ligar para o que os outros falam ou fazem? será que vale a pena se matar internamente por um defeito? Quando ninguém nunca fez isso?
Ter defeitos é uma coisa que todos nós temos, ter defeitos é uma qualidade, mas só é qualidade, quando se vê o defeito, aceita e muda, só que uma qualidade melhor ainda, é melhorar o conteúdo, sem mexer no que já se era, é mudar sem se mudar, pode ser uma paradoxo, mas é assim.
Quantas vezes eu não chorei na frente das pessoas para que ela não viessem com as mesmas ações piegas de sempre? Para disfarçar uma tristeza só minha? Quantas vezes eu não compartilhei isso com as pessoas de forma indireta? Quantas vezes não tentei afastar as pessoas aos poucos para que não sofressem? Quantos outros mais me fizeram fazer coisas que eu não faria?
Um dia esses outros podem não te atingir mais, um dia esses outros verão que você será você independente do que estiver acontecendo, um dia esses comentários que te derrubam não mais te atingirão, um dia tudo vai se desmoronar e tudo deverá ser reconstruído, mas até esse dia...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sonhos

Estamos nos perdendo da realidade. Isso é fato. Estamos cada vez mais nos apoiando nos sonhos, sendo que não podemos viver em um mundo irreal. Precisamos acordar e ver o que estamos fazendo com o mundo, não estamos vivendo num sonho, onde é só acordar e pronto, voltamos a viver o "certo", temos que ver que os nosso atos refletirão no futuro, nossos atos acarretará várias outras coisas, uma coisa diferente e tudo muda.
Eu quero ver mais alegria em viver, ver os olhos das pessoas brilharem ao, na realidade, falar dos sonhos realizados, ver as pessoas correndo atrás de todos os sonhos, não apenas esperar sentado, esperar cair do céu.
Ao invés de ficar ai parado, esperando as coisas caírem do nada, corra atrás, lute, caia, levante, tropece, sofra... vença, se realize.
Quem muito sonha nada terá, a vida não é feita dos sonhos, a vida é feita das conquistas, é feita para ser vencida. Mas nunca tente muito uma coisa, independe do tanto que você quer, quando for conquistada, não haverá mais o brilho nos olhos do desejo, não será perfeito, não será fácil.

Abraço

Ainda lembro daquele abraço, daquele em que nenhum dos lados estava preparado para ceder, daquele em que nenhum dos atores de comédias queria transformar em uma tragédia, daquele que foi como o último suspiro de uma cena, a última lembrança de uma trajetória a dois.
Ainda sinto, de uma forma que eu não queria sentir, o calor dos teus braços sobre minhas costas, ainda sinto suas lágrimas caindo em não querer aquilo, ainda sinto você ao meu lado me falando quando estou sendo bobo ou quando estou sendo muito chato, ainda sinto você muito presente, ainda sinto você me abraçando, aquele abraço.
Queria poder voltar naquele momento e falar que ia ficar tudo bem, mas eu estaria mentindo, os dois sabiam que aquele abraço seria importante, os dois sabiam que aquelas lágrimas não seriam as de frequente felicidade, os dois sabiam da consequência.
Agora me pergunto: por que nunca estamos satisfeitos? Por que sempre queremos melhorar o perfeito? Por que sempre que ganhamos algo, perdemos em proporção? Por que a vida é tão injusta com as pessoas? Por que eu ainda lembro daquela cena todos os dias? Por que essas perguntas não têm reposta?

sábado, 7 de maio de 2011

Carta à Mãe

Hoje eu estava vendo as mães de alguns amigos chegarem, e vi o tanto que era importante pra cada uma delas, algumas até viram em meus olhos o quanto eu estava feliz por aquele momento, mas triste ao mesmo tempo por poderia ser minha mãe ali, ganhei muitos abraços de mãe, mas eu não ganhei o mais importante, eu não ganhei o abraço da MINHA mãe. Eu sei que não está sendo fácil para você, pois não está sendo fácil para mim também, não está sendo fácil acostumar a tudo e ter que suportar os problemas que aparecem, ter que suportar a saudades de todo mundo, ter que suportar estar afastado das pessoas mais importantes da minha vida.
Eu ainda lembro de nossa conversas, de nossos momentos de brigas, dos momentos neutros (que percebo que não eram tão neutros assim), dos nossos momentos mais simples, como um almoço de aniversário com todo mundo, sinto falta das coisas que deixei, sinto falta das coisas que não aproveitei, que não consegui ver o quão boas eram, o quão importantes seriam cada momento que estive, mas não aproveitei, cada momento que tive e preferi não ter. Sinto falta, mas já vi que para eu poder ter as coisas é preciso eu perder outra.
Não foi tão fácil assim pra mim vir para cá, não te contei, mas passei os últimos dias que eu tinha aí chorando, pois foi quando caiu a ficha de que eu ia abandonar muitas coisas, muitos momentos, e que tudo ia se perder por uma coisa incerta, foram os dias mais difíceis que eu tive ainda aí, mas tudo complicou quando caiu a ficha de que eu estava saindo de casa mesmo, de que eu abria meus olhos e não te veria todas as manhãs antes de ir para a escola, não te veria no almoço depois da escola, nem na janta depois de uma tediosa tarde (que eu também tenho saudade), mas viver foi pior, foi péssimo acordar e não despedir de você antes da escola, foi ruim almoçar com pessoas estranhas que mau conversam com você pois nem te conhecem bem, foi péssimo terminar o dia jantando com pessoas que também estavam sentindo a mesma coisa.
Eu só queria que você soubesse que você é muito importante para mim, e que tudo o que você fez eu levei em consideração (tá quase tudo), mas eu espero que você fique bem, e não quero que você se preocupe, não quero que você fique chorando, quero voltar e te ver feliz, como eu nuca te vi, voltar e ver que eu fiz a escolha certa realmente e não me arrepender, fique bem.
Feliz dia das Mães, o primeiro que eu não estou aí, e o primeiro que eu choro ao lembra disso.
Ps.: I miss you.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Borboletas

Ouço muitos, mas muito mesmo, reclamarem da vida, sim, a vida é difícil, a vida é injusta, e a vida nos tira muitas coisas, mas um exemplo de que isso não é nada, são as borboletas, elas não vivem quase nada, e tem umas que vivem por apenas 24 horas, e eu não ouço elas reclamarem de nada, não ouço elas chorando por ai, mas eu vejo uma lindo show de asas, uma simplicidade em movimentos, uma harmonia entre ela e o meio em que vive, vejo uma adaptação e até mesmo uma aceitação, como se a vida dela fosse dedicada apenas aos olhos de quem observa, aos olhos de quem reclama, reclamam por nada, aposto que não tem ninguém aqui que teve a sensação de viver por apenas um dia, ou até mesmo 9 meses (que é a idade máxima da espécie), eu sei, na verdade, disso eu tenho certeza, pois criticar todos criticam, mas não fazem melhorar, e não prezam pelas melhoras alheias.
Não fale, apenas ouça, ouça o bater de asas incessante das borboletas, que não aclama por mais vida, porque diferente de nós ela consegue fazer de uma simples vida, um show, um magnífico show.