quinta-feira, 21 de julho de 2011

.

Admiro quem viu minha mudança, desprezo quem a ignora.

Overdoce

Como é bom ser criança. Estava eu assistindo filme e logo depois que sai, fui comer algum lanche na praça de alimentação. Mas quando eu já estava indo embora, me deparei com uma banca de doces... Eu, naquele momento, não tinha mais meus quinze anos, me senti como uma criancinha de oito anos que não consegue se controlar ao ver algo tão belo que lhe enche os olhos.
Comprei, mas comprei muitos doces, principalmente aqueles com um açúcar azedinho que eu particularmente adoro. Depois de pagar e pegar o pacote com os doces, senti que estava com um tesouro em minhas mãos e que deveria lhes proteger com todas as forças que eu pude.
O caminho de volta para a casa foi os mais feliz possível. Ofereci doce para a minha prima, torcendo para que ela não quisesse, mas ela pegou; menos mal que depois de um tempo ela não quis mais. A cada doce que eu mastigava, eu conseguia me imaginar em um mundo coberto por açúcar. Comia, comia, comia com muito gosto, saboreando sempre casa pedacinho do doce, até ter que pegar mais um e a cada adoce que eu comia, me sentia com mais energia e com menos idade, queria sair correndo e berrando feito criança, mas foi melhor me controlar.
E como sempre, depois do sonho você acorda, os doces acabaram, o açúcar meio azedinho não está mais em meu dedo para que eu ainda possa sentir um pouco do doce, mas aquele princípio de overdose, quer dizer overdoce, eu ainda tenho em mim. Agora me pergunto: por que as pessoas preferem as drogas? Elas só nos fazem mau e não deixa nenhum gosto bom para ser saboreado, e ao contrário dos meus doces o que se tem é uma overdose e isso é quase suicídio. Mas tenho em mim que o mundo melhore. Também não posso me esquecer de que tenho que comprar mais doces, de preferência aqueles com açúcar azedinho por cima...

domingo, 17 de julho de 2011

.

Posso me arrepender do que eu fiz, mas arrependerei mais do que eu não fiz.

Renovar

Vou usar todo esse tempo que tenho para renovar, para rever, para descansar.
Em toda essa caminhada eu me desgastei e muito, mas esse tempo que eu tenho farei tudo o que eu não pude fazer, tudo o que eu não tive tempo.
Está na hora de eu renovar minhas energias, renovar as amizades deixadas, renovar o sono perdido, renovar o tempo de tédio. Quero meter o pé na jaca, zoar até o dia amanhecer, assistir programa do e poder dormir só depois que eu não estiver achando mais nada de interessante para fazer. Lerei livros que eu escolhi, comerei o que eu pedir para minha mãe, verei filmes da Sessão da Tarde, mesmo que esteja passando a Lagoa azul, com brigadeiro no colo e a preocupação guardada no armário.
Usarei bem o meu tempo, pois sei que depois que eu fizer tudo isso, voltarei à rotina e arrependerei de não ter feito o que queria, então, deixarei de lado tudo o que é politicamente correto e partirei para a diversão e farei tudo, mas tudo mesmo, para ter a certeza de que eu não deixei de fazer algo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

.

Faça sonhos de seus pesadelos.

Superação

Temos sempre que nos superarmos, a vida é feita de superações. Desde sempre estamos nos superando. Nos superamos quando fazemos algo que não fazíamos antes por medo ou insegurança com nós mesmos. E pode-se ver isso em tudo, desde o simples fato de pular corda ou até uma resistência em saltar uma barreira, tão pequena, mas que na hora ganha tamanho, volume e até vida própria. Em minha escola tive de superar meus medos, sejam eles de escuro ou de ficar longe de quem eu gosto. Supera-se conceitos conceitos falhos que tínhamos, o preconceito. A vida sempre nos coloca à superar, podem ser coisas poucas, mas encarar um pesadelo anoite sem ir buscar o consolo dos pais já é uma superação, ter a coragem de sair em busca de uma vida própria é uma superação, pegar uma dificuldade e vencê-la é uma superação, viver... é uma superação. Supere-se. Sempre.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Notas

Até que ponto o ser humano pode ser medido por um teste feito em uma folha de papel? Tirar uma nota ruim significa que o ser é inferior aos demais que o cercam e que por acaso tiraram notas excelentes? Será que eu sou mesmo aquele resultado ruim que está sendo representado naquele, ameaçável, pedaço de papel? Até onde posso me deixar levar por aquilo?
Não tenho essas respostas, sei que não é algo em que eu tenha que me basear, sei que aquilo de vermelho não representa o que realmente sou, ou até represente mais do que realmente eu mereça ser, mas é irreal como nos atinge. Falo porque atinge mesmo, pois todos somos inteligentes, de nossas diversas maneiras, mas todos temos uma inteligência particular, uns com uma mais aguçada, mais treinada, mas outros por outro lado precisam exercitar mais a sua.
Vou refletir mais, mas que é ruim isso é e eu não quero que seja sempre assim.

domingo, 3 de julho de 2011

sábado, 2 de julho de 2011

.

E quando o que deve ser falado não pode ser escutado?

Renascimento

O pequeno monstro renasceu, logo aquele que ninguém tinha notícias e que voltou para arrasar. Logo quando todos achavam que não o veriam, mas será que você, pequeno monstro, será como fora antes? Fará as mesmas coisas que fez em um passado não tão distante?
Só que posso ver-te claramente diferente. Pareces mais esperto, acho que aprendera desde a última vez que fora expulso...
Estás pronto? Acho que podemos recomeçar, desisto de querer ser mais que você, então você dará o start. Só quero-te pedir um favor. Na verdade é uma ordem. Nunca mais magoe quem eu tenho apreço, pois ai você irá direto contra mim, de resto, machuque quem tenha que machucar, passe por cima, de uma forma discreta, de quem tenha que passar, fuzile quem não mereça aquentar seu olhar, detone os fracos e massacre os fortes, vamos caminhar juntos, ninguém andará por aí fazendo o que bem entender, nossas forças mais do que nunca devem se unir.
Vamos lá, esse monstro que você se tornou será melhor para nós dois, pois uma coisa tenho que te dizer, você se tornou discreto e um pouco mais malvado, mas cuidado, pois que vê bem os olhos das pessoas logo verá quem está realmente está ali, além de mim, é claro.
Chute, grite, pule, lute, arranhe, rasgue, morda, bata, soque, corra, encare, rosne, seja. Você está aliado e você está com a força, mas faça uma ainda maior, pois tudo cai e você sabe disso.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Traições

Construímos um mundo de uma base na confiança e do mesmo jeito que essa base é construída, ela é destruída. Como podemos nos enganar tanto com as coisas? Como podemos nos iludir com coisas que estão em nossa frente?
Eu sempre tive essa curiosidade, sempre quis saber o motivo de as pessoas traírem nossa confiança, justo quem deu todo o apoio na hora em que fora preciso.
As pessoas estão agindo por um interesse que não deveria ser o foco, as pessoas querem apenas o bem próprio. E cadê de pensar nos outros? Quando que o bem social será nosso foco? Eu sei, não sou perfeito, tenho minhas deslizadas, tenho meus momentos egocêntricos, mas que não chegam a ferir pessoas que eu amo, pois à elas, dou tudo o que eu tenho de bom, até os meus erros cometo com elas...
OK! Esperarei uma melhora, de todos, e esperarei que eu fique esperto o suficiente para ver quem eu realmente quero do meu lado, pois ser traído, não faz bem para ninguém.