terça-feira, 11 de outubro de 2011

Simplicidade

Na felicidade de um ser que consegue, entre todos, de forma mais simples conseguir realizar sua felicidade, merece nossa honra. De tudo o que cobramos hoje não nos cobrávamos à alguns anos atrás, de todas as coisas simples que se era necessário não é mais suficiente.
Na arte de ser simples conseguem ser felizes e se distraírem, sem todo o tédio e todos os stresses dos dias de hoje com nossa juventude quase adulta que tanto lutamos em conseguir. Afinal a luta por ser independente é uma luta que começa desde cedo e lutamos muito para que isso possa acontecer, para que assim possamo refletir sobre o quão bom fora aqueles momentos onde o que se tinha maior preocupação era a felicidade.
Honremos por merecimento criaturas tais que são como nós com um pouco menos experiência de vida, mas com muito mais facilidade em aceitar o que se tem a disposição, transformando-os em felicidade.
Aceitar o mundo é complicado. Aceitar a vida não é simples. Ser simples é simplesmente ser através dos sentimentos que nos cercam e usufruir de tudo que nos é oferecido e que possa ser transformado em felicidade. Seja o que quiser ser, sendo nada mais do que a simplicidade que se se leva a felicidade.

domingo, 9 de outubro de 2011

.

Quando se está em casa se sonha com o mundo. Quando se está no mundo se com com a casa.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

.

Daquele jardim eras a rosa mais formosa.
Detre os cheiros tinhas o melhor.
Dentre as cores nada a abatia.

De tão linda e formosa
tiveres facilidade para fazer com que caíssem em sua teia
essa mesma de espinhos,
que sua beleza tanto escondia.

De bela à traiçoeira.
De um dia confiável à mais uma rosa
que a infantilidade insiste em piorar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Originalidade

Existe mesmo originalidade no mundo? Como podemos ser originais em alguma coisa, sendo que tudo o que se possa imaginar já foi feito, o fato de escrever um texto já o torna comum, cantar também, tirar fotos então qualquer um consegue tirar. Não se pode chamar nada de original pois tudo o que foi empregado de essência outra pessoa já tivera a ideia e o primeiro passo. Originalidade então é uma palavra que está sendo julgada de forma errônea nos dias de hoje, pois tudo o que fazemos é por influência do que nós vivemos. Os grandes escritores têm sua originalidade, mas ela vem de outros lugares, pois para ser bom escritor precisa ler bastante, e nessas leituras há uma absorção de ideias, essas que por sua vez nos influência no que se está escrevendo e isso acontece com tudo o que nos cerca.
Ser original não é impossível, como nada é impossível, ainda temos que ter uma ideia muito original para salvarmos o mundo e estamos esperando por, enquanto isso nos contentamos, e não estamos errado com isso, com o que nos é básico e "original".