sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reacreditar

Quando criança quem não acreditou em Fada dos Dentes, Papai Noel e Coelho da Páscoa? E os contos de fadas que nos encantava com tantas imagens nos livros? Aonde é mesmo que está tudo isso?
Todos deveriam pensar nisso, pois a infância é a melhor de todas as fases. É onde não se existe a preocupação do grande mundo, nem mesmo preocupação de que imagem passar pra quem nos está vendo e com quem estamos vivendo.
Enquanto acreditávamos no que estava acontecendo, colocávamos os dentes debaixo dos nossos travesseiros e íamos dormir com um sorriso de orelha a orelha, esperando que no outro dia apareça no lugar do dente um mísero real. Ainda acreditando decorar a árvore de Natal não era mais do que colocar bolinhas coloridas e não estar nem aí para a estética e para os comentários alheios, só queria curtir aquela data e queria sim, porque seria hipocrisia mentir, ganhar presente, mas um presente inenarrável. Coelho da Páscoa? Sinto falta dele, agora é claro, mas eu ficava muito ansioso para que eu pudesse aproveitar seus ovos deliciosos que ele me trazia com tanto prazer.
Agora o que realmente nos resta é olhar para o mundo e saber que vamos ter de encará-lo, aceitar que crescemos e que realmente é estranho acreditar em seres tão mágicos. Os dentes arrancados vão para o lixo, as árvores são estéticas, se ainda existirem e os ovos de chocolate não passa de apenas chocolate que se come por prazer. Só que eu não abro mão de acreditar em contos de fadas, pois tudo começou com um "Era uma vez..." e a partir daí tudo pode mudar, mas o melhor é que o fim "ficaram felizes para sempre." nunca muda e é, como lá está, sempre feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário