segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mundo


Estamos vivendo em um mundo que o que se vê vale mais do que o que não se vê. Que mundo é esse, em que conceituamos as pessoas antes mesmo de realmente conhecermos melhor. Que mundo é esse? Onde o que realmente estamos querendo é a perfeição estética e não a intelectual. Sim é esse mundo que estamos vivendo, e nesse mundo estamos deixando de lado nossos princípios, nosso moral, e muitas das vezes, para podermos nos dar bem, passamos por cima de amizades. Onde estamos querendo chegar? No fim do mundo? E depois que essa beleza toda não for mais tão necessária assim? Como vamos ficar?
O que realmente precisamos é de simplicidade, de perseverança, pois ai sim, podemos nos orgulhar do que conquistamos, ai sim, nosso mundo se enche um pouco mais, de coisas boas, e fica cada vez mais perto de termos um mundo perfeito, um mundo justo. Que tal revermos nossos conceitos?

3 comentários:

  1. ... de fato! O que importa é ser belo sem medir conteúdo. Infelizmente é pura verdade que a beleza estética tem ganhado cada vez mais força, qdo o que mais importa está sendo ocultado e desvalorizado. Milhões são investidos nesse campo, pessoas se submetem a torturas apenas para conseguirem um padrão de beleza que dita a moda do momento. A efêmera beleza é capaz de abrir muitas portas, mas está fechando e talvez lacrando a mais importante de todas as portas... à que leva à elevação do espírito, à sabedoria, ao conhecimento, à razão, ao verdadeiro...

    ResponderExcluir
  2. eu sei o que é isso Gabriel, senti na pele o que é ser excluída sem ao menos ter tido a chance de me fazer conhecer. As minhas qualificações físicas e econômicas não estavam a altura das pessoas que me ridicularizaram, elas achavam que o mais importante componente no grupo delas era a beleza e o poder aquisitivo, minhas boas notas e minha conversa jovial e descontraída não valiam nada. Meu QI deveria descer ao QI de uma ameba para poder ser aceita?

    ResponderExcluir