quinta-feira, 3 de março de 2011

Ilusões

Muitos filmes nos iludem, muitos livros nos iludem, muitas pessoas nos iludem, são muitas as coisas que nos iludem, mas todas nos atingem de maneiras diferentes, em lugares diferentes, umas nos deixam mais espertos com as pessoas, outras mais fortes, mas um ponto em comum é que todas nos deixam tristes, pois ninguém gosta de ser enganado por si mesmo.
Os filmes nos fazem achar que a vida é perfeita, e que no final tudo vai dar certo, os livros nos fazem ver que se sofrermos muito podemos ser o que quisermos, as pessoas fazem merecidas de confianças e nos apunhalam feio pelas costas, novelas nos fazem ver que ser o vilão é o melhor, pois só sofre no final, mas afinal, quem imita quem, a vida imita a arte, ou a arte imita a vida? ou então a vida imita a arte que falam ser da via, ou vice versa.
Ser iludido não é privilégio de alguns, é um previlégio de todos, pois todos somos iludíveis, todos acreditamos em coisas que não existem. E são essas ilusões que nos fazem crescer, que nos fazem ver que nada é igual a que foi à outra pessoa, que nada que vimos em ficção é necesariamente real, até por que, os filmes têm roteiros, e nós não temos.
Muitas pessoas se sentem só e acabam criando ilusões e fazem outras pessoas acreditarem, e algums podem atravessar gerações, e se tornar ilusões para mais gente, podem se tornar o conforto de pessoas que não têm o que pensar, não têm no que acreditar, ou não, umas ilusões podem ser só nossas, pois todos somos possessivos e podemos não querer dividir muitas coisas, um bom exemplo são os amigos imaginários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário