terça-feira, 26 de outubro de 2010

Valores


"As pessoas não são mais as mesmas, tem medo de se revelarem e serem rejeitadas pelo simples fato de serem quem são mesmo, e assim, inventam personalidades, vestem máscaras e fantasias apenas para viverem quem não são, para poderem serem aceitas por uma classe de pessoas que também vivem uma ilusão de mundo criado por elas. As pessoas tem medo de serem sensíveis e com isso serem tachadas. As pessoas tem medo de darem sua verdadeira opinião com medo de serem condenadas. O importante hoje em dia não é o que você realmente é, mas sim, o que vocêpode oferecer ou o que agrada aos olhos e aos interesses alheios. Não existem mais sensibilidade, companheirismo, fraternidade, desinteresse... amizade simples e pura pelo prazer de com partilhar momentos e sentimentos. Sabe, estou cansada dessa gente vazia que tudo o que tem oferecer depende do que você pode dar em troca.
Estou cansada dessa gente que acha que cultura é você colocar uma saia bem curtinha, quase aparecendo a etiqueta e ir num baile funk... fazer o que lá? (para não dizer explicitamente o que penso disso é melhor nem começar). Estou enjoada e enojada dessa gente que acha que para se dar bem, tem que levar vantagem sobre outros... o que é levar vantagem?... ah... melhor parar, hoje estou em dia de filosofar."
Por: Anezka


Sim, realmente nosso mundo está assim, acho que já esta na hora de repensarmos, e mudarmos. Ver o que realmente queremos. Ser aceito pela sociedade ou ser aceito por nós mesmos.

4 comentários:

  1. Somos apenas mais um número nessa sociedade individualista... temos o valor de um número... em todos os sentidos e com vários sentidos, somos um NÚMERO!

    ResponderExcluir
  2. Minha amada,muita gente cria personalidades multiplas, escondem-se atrás de mentiras, aceitam ilusões que não são delas apenas por quererem ser aceitas, num mundo, como você diz,criado, porque sentem medo da solidão. Concordo quando diz que não existem mais sensibilidade, personalidade, opinião própria, o que existe hoje é apenas o medo, esse medo é que faz com que s pessoas aceitem se modificarem e se moldarem pelos sentimentos menos dignos possíveis. O mundo tornou-se tão egoísta (roubando lembranças de uma conversação sua) que pouco importa às pessoas o que elas farão para se sentirem amadas, mesmo que esse amor seja interesseiro, não seja verdadeiro.
    Seguindo seu humor, que bem conheço e admiro, brinco agora com seu texto, as funkeiras vestem saias curtinhas, quase aparecendo a etiqueta que é justamente para que a etiqueta seja arrancada, já que é a única coisa que elas tem para perder, porque a moral já foi perdida ainda cedo.

    ResponderExcluir
  3. eu muitas vezes me sinto assim, tenho medo de dizer o que penso com medo de sofrer gozações. Já passei por tantas rejeições que deveria estar vacinada, mas não, cada uma delas me doeu e continua doendo, não deveria mais doer, porque afinal, se por eu ter sido eu mesma em determinadas situação, não foi bom para quem me ridicularizou, era sinal de que essa pessoa não seria um bom amigo. Tenho poucos amigos hoje, mas posso dizer que os que tenho me aceitam do jeito que sou e com eles me sinto livre para dizer o que penso e sinto. Duas delas em especial muito me apoiaram compalavras de conhecimento da alma, uma delas é só você se olhar no espelho e verá a imagem dela diante de ti ;) e eu te agradeço muito por todas as palavras que me disse e que me ajudaram a usar as pedras que me jogaram, da maneira correta, obrigada Cássia, e a outra pessoa infelizmente, Deus já levou para seu reino. Teve épocas que até para me vestir eu me sentia insegura, porque meus amigos sempre tinham melhores condições do que eu e minhas roupas não eram sempre as da moda e por isso fui muito discriminada, que rídiculo, não é?

    ResponderExcluir
  4. haa! você não deveria achar que era melhor parar, como falou aí acima, suas conversas e pensamentos sempre levantaram e ajudaram nossos amigos a melhorarem a forma de ver o mundo e mudar alguns comportamentos que não estavam sendo certos. Desculpa, sei que o blog é do gatinho do Gabriel, lindo nome, angelical, mas por que não faz parceria com ele?
    Hiiii....... já sei que vem bronca, parei, parei, desculpa, foi só manifestação do meu pensamento.

    ResponderExcluir