quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conquistas


Sim, elas são muito importantes, desde que não tenhamos que deixar os amigos de lado nem passarmos por cima deles só por algo banal, algo fútil. Tudo o que precisamos passar por cima do que conquistamos, do que lutamos, com unhas e dentes, para ter, não merece aplausos de nada nem ninguém. Mas sim, estamos em um outro mundo, um mundo em que tudo é possível, até mesmo abandonar amigos em guerra, lutar para ser eu não para estar. Ser, um dia quem sabe, feliz; Ser, amanhã que sabe, realizado. Mas ser, só ser, não resolverá nada, precisamos estar felizes, estar realizados. Agora sim, estamos indo pro caminho certo, voltar aos valores de antigamente, mas também sem deixar a evolução parar, podemos evoluir sem sermos pessoas piores, desse modo podemos preservas o passado, ajudar o presente e construir o futuro.

Pense...

5 comentários:

  1. De nada adianta uma conquista se vc não tiver amigos com quem partilhar, com quem dividir a sensação única de chegar ao topo. Amigos para abraçar e sentir a sua felicidade no olhar do amigo. Manter as amizades verdadeiras, isso é uma grande conquista...

    ResponderExcluir
  2. Conheço pelo menos 2 pessoas que para conquistarem seus sonhos, não tiveram escrúpulos de passarem por cima de amigos ou até mesmo inventarem mentiras para prejudicar e afastar "amigos" para poderem ocupar o lugar deles só por ser uma posição melhor. Absurdamente essa é uma realidade tangente. E com quem o prazer dessa conquista foi dividida depois se com esse comportamento essas 2 pessoas conseguiram afastar o resto de amigos que tinham?

    ResponderExcluir
  3. é mesmo. Se você atropela seus amgios por causa da conquista de um sonho, como celebrar a conquista se já não tem mais amigos? Como você falou Anezka, manter as amizades verdadeiras é uma grande conquista, porque com os amigos a realização de sonhos e mais conquista se torna uma tarefa menos difícil. Os amigos nos impurrão e encorajam. Então prá mim, vale conquistar primeiro os sentimentos para depois conquistar o sonho

    ResponderExcluir
  4. Hi!
    triste dizer que isso tem mais e mais acontecido, a amizade está perdendo lugar para conquistar muitas vezes baratas, por isso procuro cultivar e manter os amigos que faço e não minto nem me envergonho de dizer que seleciono os amigos que tenho, não pelo status ou qualificação estética, mas pela personalidade, para que eu possa dizer que atingi minha conquista de mundo melhor através de amigos sinceros, sensíveis e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  5. olá! Concordo com o que diz, mas há ocasiões em que nossas conquistas afastam alguns amigos, não porque tenhamos feito algo para prejudicá-los, mas porque nossa felicidade em conquistar algo, acaba por revelar os amigos que temos do lado,os amigos que estimávamos e que descobrimos que não tinham a mesma estima por nós ao nos ver felizes. Algumas conquistas possuem valor dobrado, porque além de nos realizar, faz revelar as pessoas que realmente nos estimam e aquelas que a amizade não era assim tão sincera quanto aparentava. Aí você pode me dizer: Mas se os amigos se afastaram por si mesmo não eram seus amigos verdadeiros. Claro! Não eram verdadeiros, mas até aquele momento eram meus amigos, porque caminhávamos juntos, na mesma sintônia, até o preconceito (no meu caso foi o preconceito à diferença de opção sexual) ser mais forte do que uma amizade que poderia ser verdadeira se eles tivessem deixado.

    ResponderExcluir