sábado, 30 de outubro de 2010

Tédio

Não sei vocês, mas eu não consigo ficar mito tempo sem fazer nada, que graça tem nisso? Um exemplo clássico é quando o professor avisa que não via ter aula por tantos dias. Todos se empolgam com isso, e já no primeiro dia, cadê a graça de ficar parado?. Aí você procura algo pra fazer e sempre acha, coisas que você deixa pra um segundo plano, e esse segundo plano depois de alguns minutos fica cheio. E então, qual é a graça de ficar uns dias sem ir à escola? Qual a graça de ficar uns dias sem trabalhar?
Mas aí você vai lembrar de quando você era criança, que não estava nem aí pra internet, e sempre tinha os amiguinhos, os primos e até mesmo os irmãos para brincar. Como era bom, nunca tinha tédio, nunca queria dormir, nunca queria comer, mas sempre queria brincar. Lembra também que hoje você não pode fazer isso, porque ninguém mais faz isso depois de um certa idade. É pura infantil idade, mas é bom.
Posso te contar um segredo?? eu ainda brinco de vez em sempre. E não por isso sou uma criança.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho pânico dessa palavra, e não é por não ter o que fazer que ela me aterroriza.
    Na verdade é porque sou uma pessoa que precisa de desafios e coisas novas sempre, se não caio no tédio. Não gosto da rotina que sempre atrai o tédio junto com ela, mas ele me persegue. Eu tbém ainda brinco e como!!! Não admito perder a criança dentro de mim, porque perder ela, seria perder a esperança de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso dizer que conheço o tédio, tenho a vida tão corrida que não me sobra tempo prá sentir tédio. Sinto-me um felizardo por dizer isso, até o momento desconheço diretamente o que esse tédio significa.

    ResponderExcluir
  4. (oi Nez oi Kok).As vezes é bom não ter o que fazer, tirar o dia prá relaxar na rede da varanda e ficar vendo o tempo passar sem ter a preocupação diária das tarefas, do tempo exigindo atenção contínua. Respirar fundo e relaxar. Deixar aquela preguicinha gostosa de fim de tarde tomar conta do corpo... relaxar

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo, mas também gosto de ficar sem fazer nada (cabeça e corpo sempre precisam de descanso) mas também, nunca consigo ficar sem fazer nada (desenhar, tocar violão, mexer na net, estudar) mas fato, o tédio existe na minha vida e até que me dou bem com ele.

    ResponderExcluir