domingo, 19 de dezembro de 2010

Decisões

Impossível não tomá-las, mas por que eu não posso ter tudo o que eu quero? E se eu me arrepender? Eu não quero ser visto como o que errou? E se eu não for feliz aqui? Se eu não for feliz lá? Por que essa tal de decisão foi criada?
Seria tão mais fácil se tivesse uma luz indicando o caminho certo a seguir, indicando qual seria, a longo prazo, melhor, qual eu menos sofreria. Na hora da escolha tudo pesa, o passado, um possível futuro e principalmente o presente. Fazemos coisas sem pensar nas consequências, coisas que nem sempre nos farão bem, mas também podemos acertar, nos adaptar, podemos ser felizes, mesmo que pra isso, barreiras enormes tenham de ser quebradas. Barreiras que nunca deixarão-nos em paz.
Por que? Eu só queria saber por que, as decisões têm de tirar as coisas da gente, coisas que lutamos para conseguir, e conseguimos por mérito, seja a longo ou a curto prazo. Eu não quero perder o que é meu, eu sou egoísta, o que é meu, É meu e sempre SERÁ meu, eu não poderia escolher as duas coisas? Eu não poderia simplesmente viver em dois mundos? Eu não poderia simplesmente não ter que escolher? Simplesmente deixar a sorte fazer isso? Por que eu não posso simplesmente calar-me e deixar? Quem sabe um dia a vida toma seu rumo.


Ps: post mais emocional que racional.

Um comentário:

  1. Poder de escolher! Poder de decidir... é isso o que nosdiferencia de máquinas que apenas obedecem mecanicamente.
    É por isso que não podemos simplesmente esperar que haja resposta e soluções prontas prá tudo, apertar um botãozinho e pronto! Somos humanos, ainda, e podemos fazer escolhas, se serão acertadas ou não, não sabemos, mas podemos, temos esse poder em nossas mãos e ninguém pode tirá-lo de nós. Então, se receias fazer uma escolha errada, com medode sofrer as consequências por não ter sido a melhor escolha, valeu! Vc pode escolher, não foi condicionado por ninguém a fazer tal escolha, se temos que perder algo em troca de algo ainda derivante de uma escolha? Valeu! Porque vamos saber apreciar e valorizar o que conseguimos com esforço e que agora está na hora de passar para outro plano. Nada se perde, não, não mesmo,. até o que se parece perdido tem algo a nos dizer, veja nas entre-linhas da vida.

    ResponderExcluir