quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Erros

HAHAHAHAHAAHAHAHA! Sim estou rindo. Rindo das pessoas que se acham perfeitas. Pessoas que acham que nunca erraram. Antes rir do que ter dó de pessoas assim. Errar é um verbo, e verbo se encaixa em todas as pessoas; eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos, vós errais, eles erram; não tem como fugir. Não queria ser perfeito, pois o perfeito não pode melhorar, e aqueles que não são, quando querem, superam a si próprio. Também não me arrependo de ter errado nenhuma vez, pois os erros formaram o que sou hoje. Os erros formam o cidadãos do amanhã, você querendo ou não os erros são importantes, eles fazem querermos melhorar cada vez mais, fazem errarmos cada vez menos, mesmo que nunca sejamos perfeitos, estaremos mais perto de ser.
A única coisa que torna uma pessoa pessoa perfeita é a morte, pois nela vemos um resumo da vida, crescemos, desenvolvemos, errando muito, reproduzimos, erramos muito, envelhecemos, erramos muito e morremos, uma morte certa, sem escapatória.
Então aqui vai um recado para os perfeitos, errem, fará muito bem para vocês.

2 comentários:

  1. Eu li esse texto e posso dizer que você tirou exatamente todas as palavras da minha boca Gabe!Congratz mais uma vez!Agora, um bom texto pra se escrever também é sobre a infantilidade de algumas pessoas! Fico pasma sabendo que alguns individuos não são capazes de acreditar que uma pessoa mudou, que essas pessoas que erraram tem que ser perfeitas pra não merecerem um perdão, meu, pra que esse orgulho? Pra que isso? Medo de errar, ah ta bom. Como ninguem é perfeito, todos merecem uma segunda chance, mas não se pode abusar, se não perdemos a confiança nos outros, isso é o que mais dói. Eu irei dizer, errei muito em um site que jogo, mas se quer saber? Eu não tenho mesmo arrependimento sobre nada do que fiz, por que como diz o texto, aprendi com eles, e agora não cometo o mesmo erro de novo! Mas não recebi muitas chances.... então vou fazer uma pergunta para as pessoas que estão querendo se vingar de mim, mesmo uma não estar metida no assunto: eu tenho que ser perfeita pra receber perdões?

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus! Qtos erros já cometi e senti desejo de poder voltar atrás e refazer tudo de novo, mas graças a Deus, não me é possível voltar atrás, porque se fosse, que me valeria a experiência do erro não cometido? O que eu teria aprendido? Eu teria mudado algo para não cometer o mesmo erro 2 vezes? Como vc disse, o verbo cabe em todas as pessoas e não existe perfeição nesse mundo, se não não o seria conhecido como mundo espiatório. Nos céus não existe perfeição, pois bem sabemos da luta épica entre o bem e o mau, teológicamente falando e prá quem acredita nisso.
    Errar é importante, mesmo qdo não temos coragem de admitir publicamente nosso erro, sabemos que erramos e nos sentimos frágil por isso, até expostos e então nos lembramos que não somos nada, nada mesmo, que precisamos errar para poder progredir, que erramos porque nos falta entendimento, envolvimento, capacidade, discernimento, erramos porque somos humanos e estamos em constante aprendizado e não devemos nos envergonhar de nossos erros, pelo menos não de todos, qdo não moralmente ultrajante, mas sim que devemos focá-lo e superá-lo e devemos ter em mente que perfeição é utopia e não adianta fazer do erro um ponto de partida para uma melhora se não somos capazes de tentar melhorar uma falha. Erro é sinal de que vc precisa aperfeiçoar-se para o bem comunitário não apenas individual, porque se não, não será aperfeiçoamento, será bestialidade... detalhe... não adianta tentar melhorar apenas seus erros, a gente deve tomar como experiência prá si, os erros de outros tbém.

    ResponderExcluir