terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tempo

Em nossa atual sociedade estamos obcecados pelo tempo. Tudo tem que sair na hora planejada, tudo tem que estar aqui quando eu quiser. O mundo não é mais aquele mundo dos acasos, onde atraso não era só questão de ser ou não ser chique. Estamos dominados pela busca de uma coisa errônea, de uma coisa que não fará tão bem para a sociedade, que já está um caos.
Sim, eu não quero viver ao léu, mas não quero viver em uma sociedade doente, que só quer o melhor, só quer o perfeito. Que mundo é esse, dominado por manias, dominado por pessoas loucas, que acham que podem mudar o mundo com apenas um estalar de dedos. Eu quero ser livre, chegar quando eu quero, sair quando eu quero, saber que o relógio estará sempre lá, e que o que me agrada, sempre vai estar me esperando, sempre vai estar pronta pra me servir de seus prazeres, mesmo eu não me preocupando em perder para quem quer ser mais rápido, minhas coisas me aguardaram, e eu um dia alcançarei, mesmo que para isso eu leve horas, dias, meses, anos, séculos. Um dia eu consigo, o que é meu sempre foi e sempre será meu, é só que não me perder nas armadilhas do desenvolvimento. Quero mais tempo, pois podemos correr tanto atrás de coisas, que poderemos não desfrutar, o mundo dos pés juntos não tem relógio, é a hora que der.

Um comentário:

  1. Chronos, Deus impiedoso do tempo! Seu apetite é voraz, requer pressa, prontidão, exatidão...exaustão!
    É o que conseguimos qdo nos fazemos escravos do tempo, nos exasperamos e euxaurimos nossa alma, nossos sentimentos. Não reconhecemos mais um dia de tarde tranquilo, sereno, onde podemos desfrutar de um sol preguiçoso que nos convida a brincar de pega-pega com nossos amigos, familiares ou mesmo bichinhos de estimação, ou que nos convida a ficar largado um tempo em algum canto sem nada fazer, apenas conversar, dialogar com nossos entes. É, estamos sempre correndo... prá onde??? Buscamos o que???
    Não, não mesmo, eu não abro mão das minhas tardes em reconhecimento de bichinhos estranhos nas nuvens nos céus, não abro mão de brincar de esconde-esconde com meus gatos, não abro mão nem mesmo de ficar de bobeira, deitada esparramada no sofá caçando visualmente moscas no teto da sala, não corro, pois já aprendi que correr em socorro do Deus Chronos é escravizar a alma e envelhecer o espírito.

    ResponderExcluir