quinta-feira, 30 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

.

É aquela pequena chance de vitória que vai me encher de forças para vencer... eu acho.

sábado, 25 de junho de 2011

Outono

Definitivamente, nenhuma estação pode me descrever melhor.
O outono é expansivo, desagradável e muitas vezes incomoda. Mas ele é exuberante e chamativo. Com suas cores fortes e quentes, consegue prender a atenção de quem passa, mas ele não dura para sempre. Logo aparece algum desagradável que quer a todo custo tirar a beleza que restou no chão. Pode até ser um amigo, pois o que fica, depois de um tempo, apodrece. E nem por isso, em outro tempo não caem folhas tão lindas como as de antes que fascinam cada vez mais quem vê.
Geralmente começo bem animado e feliz, característica da passagem verão/outono. Mas logo o tempo fecha, coisas do inverno. Sou humano, mesmo me comparando com algo não humano, mas isso é pra mostrar o quanto a natureza é ligada ao ser humano, conseguimos nos achar nela, mas o que estamos fazendo é matando-a, ou se quiserem, nos matando.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Te declaro Culpada

Sim você é culpada e para você eu abro exceção e lhe aplico pena de morte. Culpa sua as pessoas se sentem oprimidas e deixam de falar o que têm para falar. Por sua culpa, as pessoas têm de revolucionar e parar o mundo por tempo indeterminado, simplesmente por não estarem satisfeitas. Culpa sua, as mulheres têm direitos inferiores aos dos homens, mesmo com todo esse espaço que elas têm ganhado. É sua culpa o preconceito existente entre todos nós.
Você tacha as pessoas de boas ou más. Você faz com que não exista ninguém perfeito e faz com que ninguém possa errar. Posso te chamar de complicação; paradoxo; desnecessária ou simplesmente de SOCIEDADE.
Tudo o que temos devemos a ela, todos os pontos negativos principalmente, pois o que há de bom, foram partes separadas de uma sociedade repressora que conquistou.
Falam tanto de tantas coisas que acabamos em achar que realmente existem. Eu não sei onde enfiaram a liberdade de expressão, porque o que vejo são pessoas reprimindo o que os outros têm a mostrar. Onde foi mesmo que eu vi mulheres com os mesmo direitos que os homens? Direitos não devem ser só aqueles escritos em livros imensos que ninguém quer ler, leis deveriam ser naturais, a natureza agindo de forma igual para homens e mulheres.
Sim, você é culpada e a cada dia que passa faz por merecer isso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Shhhh


Perdem-se as vozes que não são escutadas,

que não têm seus valores postos.

Perdem-se as vozes que são ignoradas,

simplesmente deixadas.

Perdem-se as vozes que passam desapercebidas,

sem serem notadas.

Perde-se mesmo é a vontade de falar,

e o ato de escutar.

Mas se ganha algo, que não pode ser escutado.

o silêncio.

Agora todas as bocas estão caladas,

todas as falas estão perdidas

e os donos da fala se curvam ao fim.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grandes?

Não acho justo essa imposição de as pessoas falarem dos heróis da história, pois as pessoa que aparecem como as grandes, são apenas as que deram as ordens, será que realmente teriam acontecidos de tivessem influencias de apenas poucas pessoas? E cadê a glória das minorias (que na verdade eram as maiorias)? De que adiantou pessoas derramarem sangues, deixarem suas famílias e fazer sacrifícios atrás de sacrifícios, para serem apenas mais uma entre tantas outras?
Não existe uma justiça na história, pois os grandes ão existem sem o seu apoio, sua base, seus ajudantes. O Império Romano não fora conquistado apenas pelos seus Imperadores, mas foram os mesmos que fizeram com que ele caísse, será que realmente os gigantes ajudam, ou apenas levam a glória? Será que algum dia darão importância aos outros (muitos outros)? Será que a justiça virá?

domingo, 12 de junho de 2011

Coração

Como descrevê-lo? É um poço de mistérios, horas é forte, horas é fraco. Como vê-lo? Da forma que nos mostra a ciência, ou simplesmente da forma em que estamos acostumados a ver? Como entender? Ou será que ele não foi feito para entender?
O coração nunca é esquecido, ele sempre toma nossas decisões, todos os humanos (ou até mesmo os que não são) são influenciados pelo coração. O coração nos faz pensar, ele sempre nos mostra os caminhos que devemos seguir, mostra as pessoas que realmente nos fará bem, o que nos trai é nossa ganância, pois ela nos mostra o que queremos, não o que é o certo. A cede de sempre querer mais está afetando as pessoas e fazendo com que tudo dê errado, quando as pessoas verem o que realmente é bom e belo veremos como o coração é o certo, pois o coração é a razão, é o ponto fraco e forte do nosso corpo, é a parte inteligente e burra e é também o que sempre erra e acerta, mas dentre tudo o que temos a disposição, o que mais se pode confiar é ele, pois ele é o único que guarda tudo o que queremos sentir.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Caminho(s)

Estou me vendo entre dois caminhos, nenhum brilha mais do que o outro, nenhum tem mais cores que o outro, nem mesmo uma vida neles era detectada, mas um está escrito vá e o outro prossiga. Não é tão simples como em um desenho, ou até mesmo como em um sonho que se tem um lindo caminho florido e com animais e chocolate e um outro qualquer, cujo só se vê destruição em escala cinzenta. Por que a vida não é linda como os filmes e novelas? Porquê?
O que fazer quando nada de indica o que seguir? O que fazer quando não se sabe o que fazer? O que se faz, quando para ganhar algo, perdemos algo? Podia ser tudo mais fácil, eu poderia dormir, acordar no outro dia (ou quem sabe em outra data qualquer) e ver que o mundo é melhor e justo, ver que tudo o que eu quero está aqui, pertinho de mim, pertinho, bem pertinho... Hmmm! Acho que agora eu vou dormir, vai que resolve...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tamanho

Hoje me foi reforçado de que tamanho realmente importa. Um leitor me mandou uma mensagem falando que pelo tamanho do meu último post eu desci de nível. Então se eu parar de escrever agora não será um post legal e meu nível vai descer de novo? Melhor, se eu continuar escrevendo um monte de coisas mais sem sentido, vai ser bem melhor, eu vou aumentar meu nível.Já é tarde, mas não custa falar, tamanho é o de menos, o que importa no que eu escrevo não é o tamanho dos meus posts, mas sim a mensagem que eu quero passar com eles, eles sempre são meus e vêm de mim. Não gosto de ser comparado com ninguém, mas também não gosto de ser comparado com o tamanho do que eu faço, de que me valeria aquela frase em um texto enorme mas sem sentido? Ou mesmo de que me valeria aquela frase comigo, um dia eu esqueceria e, não querendo me super merecer, ficou muito boa, as pessoas podem não entender o verdadeiro sentido de vários textos meus que lêem, mas eles têm o seu significado, pra mim, e o seu significado para vocês.Só isso, não queria falar muito, mas parece que vocês gostam de tamanho.

sexta-feira, 3 de junho de 2011