domingo, 12 de junho de 2011

Coração

Como descrevê-lo? É um poço de mistérios, horas é forte, horas é fraco. Como vê-lo? Da forma que nos mostra a ciência, ou simplesmente da forma em que estamos acostumados a ver? Como entender? Ou será que ele não foi feito para entender?
O coração nunca é esquecido, ele sempre toma nossas decisões, todos os humanos (ou até mesmo os que não são) são influenciados pelo coração. O coração nos faz pensar, ele sempre nos mostra os caminhos que devemos seguir, mostra as pessoas que realmente nos fará bem, o que nos trai é nossa ganância, pois ela nos mostra o que queremos, não o que é o certo. A cede de sempre querer mais está afetando as pessoas e fazendo com que tudo dê errado, quando as pessoas verem o que realmente é bom e belo veremos como o coração é o certo, pois o coração é a razão, é o ponto fraco e forte do nosso corpo, é a parte inteligente e burra e é também o que sempre erra e acerta, mas dentre tudo o que temos a disposição, o que mais se pode confiar é ele, pois ele é o único que guarda tudo o que queremos sentir.

2 comentários:

  1. Oi, quanto tempo!
    Desculpe, mas minha opinião é diferente.
    O coração realmente nos faz pensar,mas ele não é senhor da razão ele é apenas o dono da emoção, tudo o que sabe fazer é expressar sentimentos, é iludir porque tudo o que ele quer é sentir e se você não usar de razão algumas vezes, pode sair ferido e muito. Falando assim até parece que ele é um tirano, não é? Mas não, ele só é tirano quando os sentimentos estão separados de sua cara metade, a razão, juntos eles fazem as escolhas certas e nos mostram os caminhos certos e as pessoas a quem podemos entregar nossos sentimentos sem medo de uma retalhação futura. E a ganância é a maior vilã para que simplesmente desejemos mais, não importando sentimentos, não importando o que é certo ou errado e isso a gente só descobre se usarmos a razão para separar. Então prá mim é assim: coração - emoção, sentir o que o mundo me oferece a sentir.
    Razão - saber diferenciar o errado do certo, o verdadeiro do ilusório.
    Felicidade - quando a emoção e a razão juntas direcionam os nossos caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia dos Namorados ... independente se existe ou não, alguém dona das suas emoções.
    -- ♥ --

    ResponderExcluir