sábado, 25 de junho de 2011

Outono

Definitivamente, nenhuma estação pode me descrever melhor.
O outono é expansivo, desagradável e muitas vezes incomoda. Mas ele é exuberante e chamativo. Com suas cores fortes e quentes, consegue prender a atenção de quem passa, mas ele não dura para sempre. Logo aparece algum desagradável que quer a todo custo tirar a beleza que restou no chão. Pode até ser um amigo, pois o que fica, depois de um tempo, apodrece. E nem por isso, em outro tempo não caem folhas tão lindas como as de antes que fascinam cada vez mais quem vê.
Geralmente começo bem animado e feliz, característica da passagem verão/outono. Mas logo o tempo fecha, coisas do inverno. Sou humano, mesmo me comparando com algo não humano, mas isso é pra mostrar o quanto a natureza é ligada ao ser humano, conseguimos nos achar nela, mas o que estamos fazendo é matando-a, ou se quiserem, nos matando.

3 comentários:

  1. não me interprete mal, não estou usando de maldade, mas v;. e minha amada são tão parecidos e tão diferentes amo mesmo tempo que se eu não a conhecesse sentiria ciúmes. Apesar de eu não conhecer muito de v. sei o pouco pelo que leio no seu blog e pelo pouco que ela me falava de v.
    Faz tempo que não posto, aqui, não é meu hábito e quase nem tenho tempo, mas sempre leio. V. tem razão em tudo o que disse, o outono é a estação da beleza quase desapercebida.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei mais de 20 minutos olhando essa imagem e me senti sentada no banco respirando o ar outonal, amei essa foto, me senti dentro dela. Voce escolheu muito bem, por alguns momentos me esqueci de tudo que me rodeia e vivi apenas aquela imagem.
    Somos todos parte de um eco sistema que interage, tudo acontece a todos e tudo. Somos uma cópia em miniatura do universo e somos parte viva da natureza. É verdade o que disse, estamos nos matando ao atingirmos a natureza, mas infelizmente, a consciência disso está na minoria.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto v. também aderiu à mudança, e ficou bom. Eu disse que v. e minha amada tem muito em comum embora não queiram admitir isso. O teu post com essa imagem linda teve uma reação benéfica na Nez e isso foi bom pra todos nós aqui. Ela sorriu como antes, obrigada!
    Acho que vou me sentar nesse banco por alguns minutos também e quem sabe eu tenha a inspiração de que preciso... se bem que acho que já a tive.

    ResponderExcluir