sexta-feira, 10 de junho de 2011

Caminho(s)

Estou me vendo entre dois caminhos, nenhum brilha mais do que o outro, nenhum tem mais cores que o outro, nem mesmo uma vida neles era detectada, mas um está escrito vá e o outro prossiga. Não é tão simples como em um desenho, ou até mesmo como em um sonho que se tem um lindo caminho florido e com animais e chocolate e um outro qualquer, cujo só se vê destruição em escala cinzenta. Por que a vida não é linda como os filmes e novelas? Porquê?
O que fazer quando nada de indica o que seguir? O que fazer quando não se sabe o que fazer? O que se faz, quando para ganhar algo, perdemos algo? Podia ser tudo mais fácil, eu poderia dormir, acordar no outro dia (ou quem sabe em outra data qualquer) e ver que o mundo é melhor e justo, ver que tudo o que eu quero está aqui, pertinho de mim, pertinho, bem pertinho... Hmmm! Acho que agora eu vou dormir, vai que resolve...

3 comentários:

  1. parece papo budista, mas a vida é exatamente como nós a queremos que seja, certo que alguns desafios e obstáculos surgem sem nosso entender, mas saber transformá-los em maior ou menor vai de nosso carater. Se há 2 caminhos e um deve ser escolhido, não há muito o que pensar apenas no que agir.

    ResponderExcluir
  2. voltei porque me lembrei de que alguém que muito admiro, e que é conhecida de ti, também escreveu algo sobre caminhos, e se tú ainda não leu, talvez te ajude com tua escolha, ou te de alguma idéia. Leia

    ResponderExcluir
  3. É simples sim, existem 2 opções mas só lhe é exigido uma escolha, portanto, escolha. Ficar esperando que a vida imite a arte não é a melhor solução para prosseguir os caminhos da vida. Desenhos animados e sonhos com caminhos encantados são frutos de conquistas e transformações pois nenhum caminho oferece segurança, a paisagem vai mudando mediante a nossa caminhada e o que encontraremos pela frente só saberemos quando nossos pés estiverem seguindo o caminho. Por isso, a única dificuldade está em você ter coragem para escolher, você está parado na entrada dos 2 caminhos, perdendo tempo analisando o que vê e o que gostaria de encontrar neles. Não espere que a indicação do que fazer seja dado a você como quem serve fina iguaria, e nem que alguém caminhe prá voce as estradas da sua vida. E a dor de perder para se conquistar nos acompanha a vida inteira, porque a vida é assim, nos impulsiona para a frente, nem que para isso tenha que nos maltratar e mostrar que tudo se transforma e se você não aceitar o que ela tenta ensinar, a dor ainda é maior. A razão de tão ilógico comportamento, só descobriremos quando atingirmos o ponto que a vida quer que atinjamos. Ela pode maltratar, mas não é injusta, é sábia.

    ResponderExcluir