terça-feira, 2 de novembro de 2010

Morte

Uma coisa inevitável, impossível de se prever, muita das vezes uma coisa triste, mas que te leva a pensar, o que eu estou perdendo na minha vida? Estamos preocupando de mais com nosso futuro, estamos preocupando de mais com coisas que possivelmente acontecerá. E o hoje, e nosso dia a dia, e se morrermos sem ter feito metade das coisas que realmente queríamos. Preocupar de mais, esse é e sempre será o problema de muita gente, não dar importância à coisas simples, que muitas das vezes, podem nos fazer melhor que dinheiro, poder. O que realmente queremos? Viver? Morrer? Ser? Estar? Poder? Crescer? Evoluir? Outra coisa?
Mas isso também me faz lembrar uma coisa que minha avó sempre me diz: "Pra morrer, basta estar vivo", sim ela tem razão, mas pra que nos preocuparmos com a morte? Não vamos conseguir fujir dela não é mesmo?

2 comentários:

  1. Encaro a morte, qdo natural, a conclusão de um dever. Eu particularmente não temo a morte, na verdade eu tenho é medo de COMO é que eu vou morrer, já que está etapa inevitável da vida não se deixa revelar. Muito há o que se pensar da morte e o que ela significa para cada um de nós. Os receios que cada um tem. A morte é a única coisa fatidicamente correta em nossa vida, tanto que ela está ao nosso lado, desde o início, desde qdo nascemos. A cada dia que vivemos, morremos um pouco. Por isso aproveitar a sua tão curta vida é primordial e cabe a cada um aproveitá-la como lhe provem. Há muitos que se assustam, temem, se apavoram com a idéia da morte, a mim ela me intriga com tantas perguntas que só terão respostas qdo eu estiver do outro lado.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, apesar da morte, enquanto estamos vivos, temos que continuar com a nossa vida, enquanto ela ainda está viva. Claro que, perder um ente querido ou algum animal de estimação é realmente triste, mas enquanto vivemos, temos que aproveitar o maximo da nossa vida, e o que passou passou, a dor e o sofrimento não irão voltar da mesma forma que você os enfrentou.

    ResponderExcluir