sábado, 30 de abril de 2011

Heróis

Ver tudo o que você conquistou escorrer como água em uma mão toda aberta, é como se você perdesse uma parte de sua vida, que fora construída em uma base sólida, mas que desabou, que você desabou, para poder construir uma coisa, construir uma coisa, por uma satisfação de aventura, mas quem são as pessoas que estão para nos ajudar? Quem são os heróis que ficam pensando em você, que fica te protegendo de longe, que mesmo longe está perto.
Como saber que os heróis são verdadeiros, como saber se o que você fez vale a pena? Será que os heróis realmente existem? Onde será que estão eles?

2 comentários:

  1. É difícil acreditar em alguma coisa qdo a dor da queda ainda é recente. Temos necessidade de uma figura heróica que esteja velando por nós à distância e que, ao sinal do menor perigo, corra ao nosso auxílio, estendendo a mão do nada para nos amparar. Esses heróis existem e nos chamam de filhos, filhas, esposos e esposas, netos e netas... mas que nem sempre os reconhecemos porque não aceitamos que nossos heróis possam ter fraquezas físicas, que sejam vulneráveis como nós diante da dor.

    ResponderExcluir
  2. Na vida nada é certo, nada mesmo, nem mesmo os sonhos e desejos que alimentamos que hoje podem ser uma coisa e amanhã, bem, amanhã já podem ser outros. Nem mesmo nossos heróis são certos, porque sofrem com nosso sofrimento e se tornam vulneráveis com a nossa dor.
    As vezes o herói que precisamos vem de dentro de nós mesmo, só surge qdo estamos determinados a enfrentar os nossos receios. É a coragem que nos impulsiona para frente, para a construção de nossa realização.
    Certeza, certeza mesmo, não temos, não podemos saber se o que fazemos vale ou não a pena, se vamos encontrar nosso herói dentro ou fora de nos, se ele será físico ou um sentimento que nos alimentará de forças. Como saber se saberemos como agir diante de um obstáculo? Como saber se o que construírmos ruirá ou prosperará? Não sabemos! Não temos certezas! Nada na vida é certo, somente a morte e é isso que faz dela tão intrigante e desafiante. Mas sabe o que é melhor disso tudo? É o tentar. Porque mais vale uma tentativa fracassada, do que uma dúvida eterna.

    ResponderExcluir