quarta-feira, 27 de abril de 2011

Palhaços

Por trás de cada cara pintada de alegria, existe um rosto escondido querendo sair, querendo se mostrar, querendo ser quem realmente é, sem precisar fazer pessoas rirem, e fingir estar rindo com elas, quando na verdade, só querem disfarçar o que realmente sentem.
Afinal, quem ai já não foi um palhaço algumas vezes? Tentando disfarçar as coisas ruins com coisas boas, tentando ver se as pessoas não passassem por você e visse uma coisa que você não que que elas vejam. Quantas vezes você tentou? quantas vezes você fracassou? Quantas vezes você acertou e queria ter errado para os outros te ajudarem, ou vice e versa? Quantas vezes você não queria apenas escutar apenas um "Você está bem?", ou apenas queria alguém que escutasse seu silencioso choro, escutasse o som que as risadas alheias agiam sobre você, escutasse sua pintura aclamar por que queria ser desfeita, queria que simplesmente olhassem melhor, que simplesmente olhassem, que olhassem, que. Será?

Um comentário:

  1. palhaços de rostos iluminados com cores vibrantes perfeitas para esconderem os poros dilatados pela indiferença, pelo descaso, pelo desespero até.
    Verdade, Gabriel, todos, pelo menos uma vez na vida tivemos os rosto pintados, tentando atrair para nós um olhar de reconhecimento de nossa essência e de nossa necessidade de mínima atenção ao menos. E a cada gesto indiferente, acrescentamos mais pintura ao rosto para esconder a dor e desfiguramento emocional que atitudes alheias ou necessidades íntimas não satisfeitas. Somos todos palhaços no picadeiro do circo da vida.

    ResponderExcluir