sexta-feira, 1 de julho de 2011

Traições

Construímos um mundo de uma base na confiança e do mesmo jeito que essa base é construída, ela é destruída. Como podemos nos enganar tanto com as coisas? Como podemos nos iludir com coisas que estão em nossa frente?
Eu sempre tive essa curiosidade, sempre quis saber o motivo de as pessoas traírem nossa confiança, justo quem deu todo o apoio na hora em que fora preciso.
As pessoas estão agindo por um interesse que não deveria ser o foco, as pessoas querem apenas o bem próprio. E cadê de pensar nos outros? Quando que o bem social será nosso foco? Eu sei, não sou perfeito, tenho minhas deslizadas, tenho meus momentos egocêntricos, mas que não chegam a ferir pessoas que eu amo, pois à elas, dou tudo o que eu tenho de bom, até os meus erros cometo com elas...
OK! Esperarei uma melhora, de todos, e esperarei que eu fique esperto o suficiente para ver quem eu realmente quero do meu lado, pois ser traído, não faz bem para ninguém.

2 comentários:

  1. OOiiee!!
    Nossa! Me deu um arrepio esse post.
    Concordo com todo o teor. As pessoas só estão interessadas no seu "EU", não se importando se vão ou não ferirem alguém próximo, um amigo, um irmão, um amor.
    Posso estar sendo radical, ou estar cuspindo prá cima, mas eu jamais perdoaria uma traição, porque eu jamais conseguiria confiar novamente na pessoa que tenha me desferido uma traição. Pô, esse post é delicado prá mim discutir, porque sofri uma traição de amigo e não tô conseguindo perdoar, você sabe disso, teve até envolvido, mas... sei lá, ainda sangra, ainda dói. Não tenho vergonha de admitir que sou fraca e não sei perdoar traição.
    Uma traição é coisa de grande poder de destruição e eu não quero sentir isso jamais, mas é preferível saber do que viver na ignorância enganando-se e perdendo tempo com pessoas que não merecem seu afeto. Não me sinto confortável em discutir esse post, talvez por ser ainda recente a traição que sofri de alguém que eu de certa forma amava e prezava muito, mas que não soube resguardar os sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tema conflitante. Tô com minha amiga, não saberia perdoar uma traição, seja ela qual for e entendo o que ela passou com a criatura noturna e lamento isso por todos os que estiveram envolvidos.
    Trair é tão perigoso para quem trai como é para quem é traído.

    ResponderExcluir