segunda-feira, 16 de maio de 2011

Certos

Sim, honremos quem consegue ser certo sempre, veneremos a quem consegue fazer as coisas sem sair da linha, sem que nenhum erro seja cometido, adoremos quem consegue acertar quando ninguém mais acerta, mas pense em como a vida seria sem graça se só acertássemos, se só formos perfeitos, apenas os melhores, e que poderíamos crescer?
Eu sei que não sou o melhor, sei que não estou nem perto de ser o melhor, mas eu sempre estarei disposto a mudar, sempre estarei correndo atrás das deficiências, sempre disposto a aceitar que se algo não estiver bom, eu posso simplesmente desistir, posso simplesmente deixar de lado e correr atrás de coisas que me importam.
Eu simplesmente vi que a vida é mais que acertos e erros ela é muito mais do que tenta sempre melhorar, ela é uma coisa inexplicável, ela apenas deve ser vivida e não podemos nos prender a uma vida linear, temos que correr a vida, viver o máximo que pudermos, viver sempre perto de cair para ver como é bom errar, como errar faz parte de todos nós, mas ainda sim que nos inspiremos nos certos.

3 comentários:

  1. é isso, a vida é inexplicável. Ela não precisa de explicações, ela só quer ser vivida, nós é que necessitamos de explicações, nós é que urgenciamos dar explicações qdo sentimos que vacilamos num determinado momento da vida, seja no que for, ou que alguma atitude não nos fornece coerência no entender. As vezes achamos que a culpa de determinada pessoa ou pessoas agirem de uma forma diferente é nossa, precisamos de explicação para entender o porque de tão automáticas atitudes, achamos que pudemos ter feito algo que causou tal efeito, mas não pensamos que às vezes a vida é mais do que viver, é sentir e entender que outras cabeças tem necessidades talvez diferentes das nossas, verdades, realidades, sentimentos, acontecimentos alheios aos nossos. As vezes precisamos apenas olhar e deixar o momento da vida passar e entrar no eixo alheio novamente. Embora todos os eixos que movem a vida sejam individuais e pessoais, todos estão conectados num eixo central e nem sempre todos trabalham no mesmo rítmo, cada um tem seu tempo e assim a engrenagem mãe da vida funciona, indiferente e alheia e ao mesmo tempo unida e ritimada.

    ResponderExcluir
  2. sermos perfeitos? Nunca me passou isso pela cabeça, nunca me passou querer ser o senhor da verdade, tudo o que penso é viver. Errar é tão fácil, mas difícil é admitir que errou e tentar mudar, fazer melhor. Eu tantas e tantas vezes tentei ser eu mesmo e nem sempre consegui agradar, posso melhorar, mas não posso mudar minha essência, o que realmente sou e isso eu nem quero.
    (a 1ª vez que visitei teu blog apenas li, não comentei nada, mas agora resolvi marcar minha passagem).

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito certa do conceito social e ético, mas a sociedade não me trás bem nenhum. A sociedade só pensa em reprimir, oprimir. Mas tenho certeza de que sei o que quero, admito meus erros, sejam quais forem, porque eu sei o que é sofrer a opressão, a descriminação, por isso não tenho medo de dizer quando estou errada. Não sou a melhor também,mas dou o melhor de mim em tudo o que faço e não deixo os outros me dizerem o que é certo ou errado, porque não existe uma bíblia, uma cartilha que te escole na arte de viver. A vida é a única coisa certa, ela ensina da forma correta, nem sempre fácil e gentil, é verdade.
    Como voce disse, a vida deve ser vivida.

    ResponderExcluir