sábado, 21 de maio de 2011

Fins

Afinal quantos fins a humanidade terá? A cada dia surge novas teorias, surge novas suposições. Quando as pessoas saberão que aquela é a última oportunidade de fazer o que se deve fazer, de falar o que se deve falar, de mostrar o que se deve mostrar. Quando poderemos dormir e saber que sim, amanhã estaremos aqui de novo. Até quando precisaremos nos esconder através de nossos medos?
Estamos todos vivendo em uma utopia. Utopia essa que ninguém está vendo, até porque falamos tanto em utopias que parece sinônimo de qualquer coisa, ninguém está percebendo que estamos fazendo do mundo uma enorme fantasia, estamos estipulando fins e mais fins.
Na verdade só existe um fim, apenas um fim e que ninguém sabe sobre ele, apenas veremos ele uma vez e não poderemos contar para quem mais for, apenas experimentamos as coisas mais emocionantes uma única vez, pois que graça tem sabermos o que vai acontecer? Que graça tem acreditar em Papai Noel se já sabemos que ele é uma fantasia (que eu sinto muito falta)? Do que vai adiantar falar em Bicho Papão se mais nenhuma criança hoje em dia acredita mais? De que adianta ter dois fins se tudo vai ser igual? De que adianta falarmos no fim, sendo que todos temos um?

2 comentários:

  1. Cara, parece que todo mundo quer falar sobre um fim e isso é massante. Fim do mundo, fim dos tempos, fim, fim, como disse uma amiga, coisa apocaliptica! Não acredito em nada dessas versões a única coisa que aceito é o fim individual.
    E tem mais uma coisa que também essa amiga uma vez me disse, que qdo alguém fala muito em 'fim' é porque seu incosciente quer, deseja o fim de alguma coisa que nosso consciente ainda não identificou, ou não temos coragem de admitir que queremos o fim de algo, talvez por falta de coragem de se por um fim,nosso inconsciente cria situações em que o tema fim é uma identificação de desejo. Talvez essa amiga esteja certa, nosso incosciente às vezes se comporta de forma estranha, mas sempre querendo nos fazer enxergar o que às vezes queremos esconder

    ResponderExcluir
  2. :( eu ia postar, mas parece que alguém se adiantou e roubou minhas palavras... ninguém merece. Isso é perseguição!!! Mas vamos ver como me saio.
    Eu acho que às pessoas devem sempre procurar dizer o que precisam ou querem dizer, fazer o que precisam e querem fazer, porque o futuro é incerto e não temos certeza se o nosso fim será hoje ou amanhã. Hoje estou viva respirando, daqui à 1 minuto, quem poderá dizer onde eu estarei, se estarei, se terei condições de dizer e fazer tudo aquilo que queria dizer e fazer, ou talvez prá quem eu precisava dizer algo e não fiz, seja tarde ouvir de mim, porque essa pessoa pode amanhã não estar mais presente na minha vida e presente na vida de qualquer outra pessoa. Realmente, o fim é individual e diferencial prá cada pessoa e não devemos ficar perdendo tempo fantasiando "FINS" que poderão impedir que vc se realize ou realize algo, se tem que fazer, vá e faça.

    ResponderExcluir