quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sonhos

Estamos nos perdendo da realidade. Isso é fato. Estamos cada vez mais nos apoiando nos sonhos, sendo que não podemos viver em um mundo irreal. Precisamos acordar e ver o que estamos fazendo com o mundo, não estamos vivendo num sonho, onde é só acordar e pronto, voltamos a viver o "certo", temos que ver que os nosso atos refletirão no futuro, nossos atos acarretará várias outras coisas, uma coisa diferente e tudo muda.
Eu quero ver mais alegria em viver, ver os olhos das pessoas brilharem ao, na realidade, falar dos sonhos realizados, ver as pessoas correndo atrás de todos os sonhos, não apenas esperar sentado, esperar cair do céu.
Ao invés de ficar ai parado, esperando as coisas caírem do nada, corra atrás, lute, caia, levante, tropece, sofra... vença, se realize.
Quem muito sonha nada terá, a vida não é feita dos sonhos, a vida é feita das conquistas, é feita para ser vencida. Mas nunca tente muito uma coisa, independe do tanto que você quer, quando for conquistada, não haverá mais o brilho nos olhos do desejo, não será perfeito, não será fácil.

Um comentário:

  1. não concordo quando diz que tentar muito uma coisa fará com que não mais haja brilho de desejo nos olhos, discordo, pois quanto mais difícil, mais prazer em saborear a conquista e saborear a pequenos toques, pedaços porque muito foi feito para se conseguir.
    Há algo a que muito desejo e muito almejo, tento diariamente a realização desse desejo, me imponho até contra parentes para conseguir o que quero e te digo que não está sendo fácil se quer me aproximar do meu objetivo, mas quando consigo um pingo de atenção, por menor que seja, um sorrisinho que seja apenas um sutil movimento dos lábios, prá mim é um pedaço do sonho realizado e o prazer que sinto é tão intenso que parece que flutuo em direção ao Nirvana. Eu sonho sim, muito, mas não fico parado esperando o sonho me ser entregue de bandeja, não trago no sangue o comodismo, eu vou em busca do que quero, muitas vezes as pedras do caminho me machucam, e como, mas não sou de me entregar assim, sem lutar até um fim.

    __ Miguel Salazar __

    ResponderExcluir