domingo, 15 de maio de 2011

Outros

Quantas vezes não me peguei pensando no que eu ouvi as outras pessoas dizerem? Quantas vezes não fiquei pensando tanto em coisas que me perdi em mim mesmo? Será que realmente vale a pena ligar para o que os outros falam ou fazem? será que vale a pena se matar internamente por um defeito? Quando ninguém nunca fez isso?
Ter defeitos é uma coisa que todos nós temos, ter defeitos é uma qualidade, mas só é qualidade, quando se vê o defeito, aceita e muda, só que uma qualidade melhor ainda, é melhorar o conteúdo, sem mexer no que já se era, é mudar sem se mudar, pode ser uma paradoxo, mas é assim.
Quantas vezes eu não chorei na frente das pessoas para que ela não viessem com as mesmas ações piegas de sempre? Para disfarçar uma tristeza só minha? Quantas vezes eu não compartilhei isso com as pessoas de forma indireta? Quantas vezes não tentei afastar as pessoas aos poucos para que não sofressem? Quantos outros mais me fizeram fazer coisas que eu não faria?
Um dia esses outros podem não te atingir mais, um dia esses outros verão que você será você independente do que estiver acontecendo, um dia esses comentários que te derrubam não mais te atingirão, um dia tudo vai se desmoronar e tudo deverá ser reconstruído, mas até esse dia...

2 comentários:

  1. Sabe, as vezes comentários inocentes podem nos ferir muito, principalmente quando são proferidos por quem estimamos, amamos. Tentamos nos proteger das críticas, comentários das pessoas, atitudes ou interferência alheias agindo como vc mencionou,ir afastando-se aos poucos para não causar sofrimentos a si mesmo e à outrem. Ás vezes tomamos atitudes que não nos são normais à nossa personalidade, às vezes até dizemos coisas que não queríamos ter dito, mas depois de proferidas as palavras e concretizado em ação o verbo,fica difícil medir em proporções os sentimentos gerados por atos pensados ou não pensados. Quantas vezes tentamos demonstrar uma força interior que não possuímos e no meio dessa tentativa, descobrimos que nossos sentimentos se tornam feridas que nos consomem de dor. Mas o que consola, é a certeza de que cada lágrima, cada gemido de dor, ou cada minuto de silêncio no isolamento para superar um sofrimento são recompensados com nosso fortalecimento dia após dia, vamos superando e nos fortalecendo e temos a certeza de que, como mencionou, um dia as pessoas que um dia te atingiram, não mais te atingirão... não mais.

    ResponderExcluir
  2. outros, os outros, estou sempre competindo com os outros, tentando ganhar o meu espaço, firmar minha presença, isolar os comentários derrotistas que querem me fazer desistir dos meus sonhos, desejos.
    Estou sempre curando feridas que outras pessoas me causam por inveja, maldade, ciúmes! Houveram épocas em que muito me preocupava a opinião das outras pessoas e eu ficava pensando e repensando no que elas me diziam ou faziam e perdia parte de meu tempo nisso e sempre saia machucado em muitas ocasiões, mas aprendi a isolar certos sentimentos e poucas opiniões hoje exercem algum efeito sobre mim, são raras as opiniões que prá mim tem importância e geralmente essas opiniões são de pessoas a quem preso, mas mesmo assim, prá não sair machucado, mantenho sempre um pé atrás, e vou ser sincero em lhe dizer, que antes de sair ferido eu é que prefiro ferir.

    __ Miguel Salazar __

    ResponderExcluir