quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Ousar
Deixar o cotidiano de lado, arriscar o que ninguém mais teve coragem, sair do óbvio, viver. Querer crescer no meio de cabeças fechadas, paradas em um tempo anti social. Fazer coisas a olhos "humanos" impossíveis, mostrar que quem quer consegue, mas se não conseguiu, pelo menos teve a ousadia de tentar. Estamos precisando de mais coisas ousadas, pessoas dispostas a colocar suas caras a tapa, para mostrar que todo mundo consegue o que quer, mostrar que ninguém precisa ser uma maquina de perfeição que segue todos os mandamentos da perfeição. A ditadura já foi, estamos em um país livre, mas parece que ainda não percebemos isso. Estamos com medo de que?, de ousar a liberdade?, de ousar a vida?, de ousar uma rotina? A única coisa que podemos levar daqui é, na verdade, não podemos levar nada. Então, seja, possa, tenha, queira, arrisque, ouse.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Decisões
Impossível não tomá-las, mas por que eu não posso ter tudo o que eu quero? E se eu me arrepender? Eu não quero ser visto como o que errou? E se eu não for feliz aqui? Se eu não for feliz lá? Por que essa tal de decisão foi criada?
Seria tão mais fácil se tivesse uma luz indicando o caminho certo a seguir, indicando qual seria, a longo prazo, melhor, qual eu menos sofreria. Na hora da escolha tudo pesa, o passado, um possível futuro e principalmente o presente. Fazemos coisas sem pensar nas consequências, coisas que nem sempre nos farão bem, mas também podemos acertar, nos adaptar, podemos ser felizes, mesmo que pra isso, barreiras enormes tenham de ser quebradas. Barreiras que nunca deixarão-nos em paz.
Por que? Eu só queria saber por que, as decisões têm de tirar as coisas da gente, coisas que lutamos para conseguir, e conseguimos por mérito, seja a longo ou a curto prazo. Eu não quero perder o que é meu, eu sou egoísta, o que é meu, É meu e sempre SERÁ meu, eu não poderia escolher as duas coisas? Eu não poderia simplesmente viver em dois mundos? Eu não poderia simplesmente não ter que escolher? Simplesmente deixar a sorte fazer isso? Por que eu não posso simplesmente calar-me e deixar? Quem sabe um dia a vida toma seu rumo.
Ps: post mais emocional que racional.
sábado, 18 de dezembro de 2010
Mudanças
Quem nunca mudou com o passar dos tempos? Quem nunca deixou de gostar disso ou daquilo, pois mudaram, amadureceram? E começaram a gostar de coisas que antes achavam que não era o que gostava.
Mudar faz parte, não só nós mudamos, o mundo muda, as gerações mudam, o universo muda, as autoridades mudam; e por que nós réis mortais, não podemos mudar?
O mundo pede mudanças, devemos nos adaptar aos nossos gostos, devemos ser felizes do jeito que queremos e não do jeito que outros otários superiores querem. Nós, no mundo de hoje, cheio de mudança do mundo de ontem, podemos mudar, temos que mudar, e os atrasados que não entendem isso, bom, à essas pessoas só se pode torcer para não encaram, face à face, a vida, pois ela é uma mudança constante, uma mudança irrefreável. Errôneas as pessoas que acham que não mudaram com o tempo, que gostarão sempre das mesmas coisas, das mesmas pessoas. Temos de estar preparados para as mudanças, pois querendo ou não, elas acontecerão. A vida é uma escada, onde temos que chegar ao último degrau para realização total, mudar é consequência.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Erros
HAHAHAHAHAAHAHAHA! Sim estou rindo. Rindo das pessoas que se acham perfeitas. Pessoas que acham que nunca erraram. Antes rir do que ter dó de pessoas assim. Errar é um verbo, e verbo se encaixa em todas as pessoas; eu erro, tu erras, ele erra, nós erramos, vós errais, eles erram; não tem como fugir. Não queria ser perfeito, pois o perfeito não pode melhorar, e aqueles que não são, quando querem, superam a si próprio. Também não me arrependo de ter errado nenhuma vez, pois os erros formaram o que sou hoje. Os erros formam o cidadãos do amanhã, você querendo ou não os erros são importantes, eles fazem querermos melhorar cada vez mais, fazem errarmos cada vez menos, mesmo que nunca sejamos perfeitos, estaremos mais perto de ser.
A única coisa que torna uma pessoa pessoa perfeita é a morte, pois nela vemos um resumo da vida, crescemos, desenvolvemos, errando muito, reproduzimos, erramos muito, envelhecemos, erramos muito e morremos, uma morte certa, sem escapatória.
Então aqui vai um recado para os perfeitos, errem, fará muito bem para vocês.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Tempo
Em nossa atual sociedade estamos obcecados pelo tempo. Tudo tem que sair na hora planejada, tudo tem que estar aqui quando eu quiser. O mundo não é mais aquele mundo dos acasos, onde atraso não era só questão de ser ou não ser chique. Estamos dominados pela busca de uma coisa errônea, de uma coisa que não fará tão bem para a sociedade, que já está um caos.
Sim, eu não quero viver ao léu, mas não quero viver em uma sociedade doente, que só quer o melhor, só quer o perfeito. Que mundo é esse, dominado por manias, dominado por pessoas loucas, que acham que podem mudar o mundo com apenas um estalar de dedos. Eu quero ser livre, chegar quando eu quero, sair quando eu quero, saber que o relógio estará sempre lá, e que o que me agrada, sempre vai estar me esperando, sempre vai estar pronta pra me servir de seus prazeres, mesmo eu não me preocupando em perder para quem quer ser mais rápido, minhas coisas me aguardaram, e eu um dia alcançarei, mesmo que para isso eu leve horas, dias, meses, anos, séculos. Um dia eu consigo, o que é meu sempre foi e sempre será meu, é só que não me perder nas armadilhas do desenvolvimento. Quero mais tempo, pois podemos correr tanto atrás de coisas, que poderemos não desfrutar, o mundo dos pés juntos não tem relógio, é a hora que der.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Vergonha
Por vergonha das opniões alheias, estamos deixando de viver o que importa, estamos deixando de ser nós mesmos, estamos cada vez mais influênciados pelos "populares", pelo o que eles pensam, pelo que eles acham, pelo que eles seguem. Estamos nos deixando levar por modinhas, que a gente pode não gostar, mas eles estão amando. Estamos com vergonha de sermos nós mesmos, de viver uma vida que queremos, isso por vergonha, de pessoas que nem nos conhece, por pessoas que usam, abusam e descaratam. Personalidade própria são para poucos, pois de influenciados estamos lotados, mas é isso que merecemos, morrermos sombras de insignificâncias. Pois não temos motivos mais para existir. Nada se cria tudo se copia.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Violência
Os jovens escutam músicas e são loucos, os homens constroem bombas e são normais. Essa é a pura verdade do nosso mundo, estamos vivendo em uma constante guerra, onde a sobrevivência é uma palavra imprevisível, e o trágico é o fato. Cadê o mundo de antes, onde as coisas se resolviam com palavras e não com pancadas, sim era um mundo bem primitivo, mas onde as pessoas eram mais seguras. Chega de tanta coisa ruim, queremos um mundo mais civilizado, mais humano, mais solidário. Não se escuta mais boas notícias boas em jornais, não se vê em lugar nenhum as notícias boas, talvez por que as ruins, estão corroendo o mundo, estão transformando tudo o que era bom, em uma coisa ruim. O mundo esta realmente mudado, e sim, quanto mais violência tiver, mais violência virá, então cabe a cada um cuidar do mundo, cabe a cada um zelar de um mundo que será de nossos filhos, netos, bisnetos, de um mundo, que será de todos. Afinal. Louco são os outros.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Por um mundo melhor
Um mundo melhor se faz com conhecimento e responsabilidade. A responsabilidade de formar uma nova geração de pessoas sensíveis à necessidade de construir um mundo melhor para se viver. Uma geração preparada para buscar alternativas para a construção de um mundo mais sustentável.
Estamos ciente de que a educação é a base que sustenta e promove a transformação de nossa sociedade. Precisamos preparar pessoas para compartilhar conhecimentos, conviver com as diferenças, compreender causas e consequências, respeitar os recursos naturais. Pessoas aptas a buscar, em suas ações pessoais e profissionais o equilíbrio no desenvolvimento econômico, social e ambiental de nosso planeta.
A educação para o desenvolvimento sustentável está definindo uma nova direção para o ensino e aprendizagem de todos, Promover a educação de qualidade e a inclusão social, com base em valores, princípios e práticas necessárias para responder eficaz mente aos desafios atuais e futuros.
"A mudança mais significativa na vida de uma pessoa é uma mudança de atitudes. Atitudes corretas produzem ações corretas"
(Willian J. Johnson)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Essência
O mundo está perdendo o mais importante da vida, sua essência. Diferente do que muita gente pensa, ela não esta nas coisas mais luxuosas e caras, e sim nas coisas mais simples, que devem ser resgatadas. Não podemos pensar que tudo acabou, sempre tem aquele restinho, que é o melhor. Estamos, mais do que nunca, precisando nos unir, pois o mundo lá fora, está crescendo para poucos, e o que sobra não tem mais nada pra fazer. Fazer o que nesse mundo injusto?, tentar lutar por uma coisa que só vai mais dor de cabeça?, tentar justiça num mundo onde o que está por cima não quer ouvir os que estão em baixo. Isso já está refletindo no nosso cotidiano, não se escuta muitas notícias boas, sempre mortes, destruições, violência. Cadê as autoridades para cuidar desses problemas?, me desculpem, esqueci que eles estão preocupados de mais com suas vidinhas de luxo, para se preocupar com simples caprichos da sociedade, que por sinal, o elegeu.
Chega, cansei de ser calado por quem não quer ouvir, cansei de escutar destes mesmos que está tudo, já está na hora de algo ser feito, antes que seja tarde de mais. Se não for muito incomodo, poderia ser depois do chá das 17:00?
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
{Pré}conceito
Sim este post é para mais ou menos cem pessoas que eu não conheço, e que me conheçam. Uma dica, SE pré conceituem!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Máscaras
Usar de máscaras para conquistar objetivos. Objetivos que olhando pra trás nem valerá muito, pois pra cada escola nossa, coisas são perdidas, escolhas certas, perde-se uma ida sem volta ao isolamento, ao mau caminho. Escolhas erradas, te tiram amigos, família. É fácil nos perder, tem sempre alguém que não conseguiu nada querendo destruir a vida, ou alguém que faz isso por puro prazer. Prazer que só faz mau.
Viver num mundo de ostentações não é nada mole, resistir à elas é um pouco mais complicado, cadê o caráter das pessoas?, mas pode deixar, quando se cai todas as máscaras, a única coisa que vai sobrar são os médicos ou os monstros.
domingo, 14 de novembro de 2010
Saudade
Saudade é a única coisa que prova de que tudo o que vivemos foi real. Saudades de ter 8 anos em que não era dominado por nada, quando apenas queria viver a vida, não pensar em mais nada, só em ser feliz. Saudade daquele ano na escola em que a turma era a pior em tudo, mas que também era a mais animada e a mais invejada. Daquela pessoa que foi morar em outra cidade, mas que você ainda sente a mesma coisa. Saudade de um mundo onde nada era de ninguém e tudo era de todo mundo. Onde o perfeito era só uma palavra e não uma meta, até porque ninguém é e nunca será perfeito. Saudades de tudo, de nada, de um futuro, de um passado, de um presente, de mim, de você. Ninguém está livre, pois tudo muda, tudo morre, tudo cresce, tudo acontece, é só se acostumar.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Morte
Uma coisa inevitável, impossível de se prever, muita das vezes uma coisa triste, mas que te leva a pensar, o que eu estou perdendo na minha vida? Estamos preocupando de mais com nosso futuro, estamos preocupando de mais com coisas que possivelmente acontecerá. E o hoje, e nosso dia a dia, e se morrermos sem ter feito metade das coisas que realmente queríamos. Preocupar de mais, esse é e sempre será o problema de muita gente, não dar importância à coisas simples, que muitas das vezes, podem nos fazer melhor que dinheiro, poder. O que realmente queremos? Viver? Morrer? Ser? Estar? Poder? Crescer? Evoluir? Outra coisa?
Mas isso também me faz lembrar uma coisa que minha avó sempre me diz: "Pra morrer, basta estar vivo", sim ela tem razão, mas pra que nos preocuparmos com a morte? Não vamos conseguir fujir dela não é mesmo?
domingo, 31 de outubro de 2010
Futuro
O que nos espera? O que esperamos dele? O que é o futuro? Será que estamos fazendo o certo?Será que não é melhor isso ou aquilo?Perguntas comuns, mas sem nenhuma resposta. A ciência não evoluiu a ponto de poder ver o que nos espera com uma exata precisão e acho que assim será melhor. Que graça teria a vida sem emoção? Sem a surpresa de realmente descobrir algo na hora certa? E quando realmente não quisermos saber certas coisas e ficamos sabendo? Ansiedade? Podemos esperar, esperamos mais de anos para vir ao mundo, que uns dias, um mês, um ano, não representará muita coisa. OK, talvez possa estar exagerando, eu mesmo não aguento esperar por uma coisa uma semana que já fixo tenso, imagina um mês, uns meses. Mas será que estaríamos pronto para tanta evolução? Prontos para mudar nossas vidas sem interferir na vida de outras pessoas, será que o mundo estaria pronto, para aguentar tantos loucos, tantos insanos, que não aguentam ficar apenas no presente?Então, não adianta prevermos o futuro, pois ele não é previsível, temos de viver o agora, e esquecer o depois e até mesmo o antes, para poder daí formar o depois!!
sábado, 30 de outubro de 2010
Tédio
Não sei vocês, mas eu não consigo ficar mito tempo sem fazer nada, que graça tem nisso? Um exemplo clássico é quando o professor avisa que não via ter aula por tantos dias. Todos se empolgam com isso, e já no primeiro dia, cadê a graça de ficar parado?. Aí você procura algo pra fazer e sempre acha, coisas que você deixa pra um segundo plano, e esse segundo plano depois de alguns minutos fica cheio. E então, qual é a graça de ficar uns dias sem ir à escola? Qual a graça de ficar uns dias sem trabalhar?
Mas aí você vai lembrar de quando você era criança, que não estava nem aí pra internet, e sempre tinha os amiguinhos, os primos e até mesmo os irmãos para brincar. Como era bom, nunca tinha tédio, nunca queria dormir, nunca queria comer, mas sempre queria brincar. Lembra também que hoje você não pode fazer isso, porque ninguém mais faz isso depois de um certa idade. É pura infantil idade, mas é bom.
Posso te contar um segredo?? eu ainda brinco de vez em sempre. E não por isso sou uma criança.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Conquistas
Sim, elas são muito importantes, desde que não tenhamos que deixar os amigos de lado nem passarmos por cima deles só por algo banal, algo fútil. Tudo o que precisamos passar por cima do que conquistamos, do que lutamos, com unhas e dentes, para ter, não merece aplausos de nada nem ninguém. Mas sim, estamos em um outro mundo, um mundo em que tudo é possível, até mesmo abandonar amigos em guerra, lutar para ser eu não para estar. Ser, um dia quem sabe, feliz; Ser, amanhã que sabe, realizado. Mas ser, só ser, não resolverá nada, precisamos estar felizes, estar realizados. Agora sim, estamos indo pro caminho certo, voltar aos valores de antigamente, mas também sem deixar a evolução parar, podemos evoluir sem sermos pessoas piores, desse modo podemos preservas o passado, ajudar o presente e construir o futuro.
Pense...
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Valores
"As pessoas não são mais as mesmas, tem medo de se revelarem e serem rejeitadas pelo simples fato de serem quem são mesmo, e assim, inventam personalidades, vestem máscaras e fantasias apenas para viverem quem não são, para poderem serem aceitas por uma classe de pessoas que também vivem uma ilusão de mundo criado por elas. As pessoas tem medo de serem sensíveis e com isso serem tachadas. As pessoas tem medo de darem sua verdadeira opinião com medo de serem condenadas. O importante hoje em dia não é o que você realmente é, mas sim, o que vocêpode oferecer ou o que agrada aos olhos e aos interesses alheios. Não existem mais sensibilidade, companheirismo, fraternidade, desinteresse... amizade simples e pura pelo prazer de com partilhar momentos e sentimentos. Sabe, estou cansada dessa gente vazia que tudo o que tem oferecer depende do que você pode dar em troca.
Estou cansada dessa gente que acha que cultura é você colocar uma saia bem curtinha, quase aparecendo a etiqueta e ir num baile funk... fazer o que lá? (para não dizer explicitamente o que penso disso é melhor nem começar). Estou enjoada e enojada dessa gente que acha que para se dar bem, tem que levar vantagem sobre outros... o que é levar vantagem?... ah... melhor parar, hoje estou em dia de filosofar."
Por: Anezka
Sim, realmente nosso mundo está assim, acho que já esta na hora de repensarmos, e mudarmos. Ver o que realmente queremos. Ser aceito pela sociedade ou ser aceito por nós mesmos.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Mundo
Estamos vivendo em um mundo que o que se vê vale mais do que o que não se vê. Que mundo é esse, em que conceituamos as pessoas antes mesmo de realmente conhecermos melhor. Que mundo é esse? Onde o que realmente estamos querendo é a perfeição estética e não a intelectual. Sim é esse mundo que estamos vivendo, e nesse mundo estamos deixando de lado nossos princípios, nosso moral, e muitas das vezes, para podermos nos dar bem, passamos por cima de amizades. Onde estamos querendo chegar? No fim do mundo? E depois que essa beleza toda não for mais tão necessária assim? Como vamos ficar?
O que realmente precisamos é de simplicidade, de perseverança, pois ai sim, podemos nos orgulhar do que conquistamos, ai sim, nosso mundo se enche um pouco mais, de coisas boas, e fica cada vez mais perto de termos um mundo perfeito, um mundo justo. Que tal revermos nossos conceitos?
sábado, 23 de outubro de 2010
Dizeres
Pra que, usar de dizeres bonitos, que comovem e descomovem, mas que no final vai tudo pro mesmo lugar, pra lugar nenhum. Lugar esse que só existe pra quem conhece. Conhece apenas o mundo em que vive, para não morrer. Não morrer de tédio, por coisas fúteis que lotam os dias atuais. Dias esses, que só estão servindo para acabar com o que está sobrando, dias após dias, do nosso mundo. Mundo esse que nunca é completo.
Dizeres complicados esses, que dizem sem dizer, mas que sempre querem dizer; dizer fórmulas, dizer modos, dizer uma infinidade de coisas. Essas infinidades que são impostas, obrigadas, e onde fica o livre arbítrio?. Livre esse que já fora preso, em uma prisão perpétua, e só se é resgatado, quando se pode visitar, realmente, o mundo real que existe dentro de cada realidade. Realidade essa que se distancia cada vez mais do nosso mundo.
E então, como ficam esses "dizeres"? Como fica esse mundo?
Assinar:
Postagens (Atom)